Bolinhas de energia pré-treino

Pela primeira vez, no Insanity todo, senti fraqueza e senti-me mesmo a desmaiar, é verdade que este mês está a ser bem mais puxado que o anterior mas nunca pensei que a comida que até então estava a colocar no meu estômago não fosse agora suficiente para me dar forças para o exercício inteiro.

Foi por isso que fui procurar à internet as opções que tinha de snacks para, como o shaun T diz, servir de "fuel", gasolina/energia, para o meu corpo.

Acabei por descobrir umas bolinhas de energia super fofas que nem precisam de ir ao forno, no Pinterest, e fui logo a correr para a cozinha para as fazer!

Ingredientes Bolinhas de Energia:
  • 1/2 Chávena Manteiga de Amendoim
  • 2 Colheres de Sopa de Mel
  • Sal q.b.
  • 1 Chávena Aveia
  • 1/4 Chávena Farinha
  • 3/4 Chávena de Pepitas de Chocolate
Só precisam de misturar a manteiga de amendoim, ao mel, e ao sal, e aquecer ligeiramente, só para todos os ingredientes ficarem bem misturados. Depois é só necessário adicionar os restantes ingredientes, a farinha e a aveia, adicionei também alguns cereais integrais triturados, que não se encontravam na receita inicial.
Fiz pequenas bolinhas com a massa, derreti um pouco de chocolate negro, e adicionei por cima das bolinhas. A ideia inicial era fazer uns fiozinhos de chocolate, mas claro que não consegui ahah 
Depois é só guardar no frigorífico e ir comendo sempre que for necessário.
A minha pontuação:
Facilidade ★★★★★
Sabor ★★★★

3 Comments

Follow Me On Instagram