Perdi 2.5% de massa gorda! (+ Tabela de peso)


A minha felicidade quando saltei para a balança e vi que a minha percentagem de massa gorda tinha diminuído!!!
Eu raramente vou me pesar à balança!
A balança teve durante muito tempo um efeito negativo em mim, até uma luzinha acender na minha cabecinha 💡
Eu durante 3 meses, fui-me pesar todos os sábados e fui escrevendo num excel todas as informações. Ao longo do tempo comecei a notar que havia um padrão a formar-se, nas duas semanas anteriores à semana pré-período tendia a ter mais peso, e na semana pré-periodo e na semana do período baixava novamente. Só no fim do terceiro mês é que comecei a reparar no padrão, por isso devem conseguir imaginar a minha desilusão sempre que ia à balança. Às vezes matava-me no ginásio, comia super bem durante a semana e PIMBA! peso extra! Era uma facada no coração, sinceramente.
Quando descobri o padrão deixei de lá ir tão frequentemente, comecei a focar-me mais em como me sentia, como as roupas me serviam, como me portava no ginásio e como me portava fora dele com as refeições.

Ontem subi novamente a balança, eu estava a sentir uma mudança mesmo boa no meu corpo, e queria ver se realmente a minha massa gorda e músculo tinham alterado, e SIM! Finalmente! 

Agora imaginem a minha felicidade quando subo a balança e vejo que perdi 2.5% de massa gorda, desde que comecei, que a minha percentagem de músculo está nos 36, e que estou finalmente nos 62kg! Diminuir massa gorda, aumentar percentagem de músculo, e perder peso, era mesmo isso que eu queria! E finalmente estou a conseguir perceber o que tenho de fazer para conseguir chegar lá!

Isto tudo para dizer: Não se foquem muito no número na vossa balança. Uma pessoa pode pesar o mesmo que vocês e ter mais ou menos massa gorda, ou mais ou menos músculo, e visualmente serem super diferentes de vocês.
Se tiverem oportunidade meçam a vossa massa gorda e músculo, esses valores são os valores que deviam dar mais atenção. Mas mais importante que isso ouçam o vosso corpo, como se sentem, como as roupas vos servem.

Eu sinto que à medida que vou fazendo mais exercício e fazendo refeições mais saudáveis/e não saudáveis, vou ficando com mais noção do que funciona melhor para mim. E estou ansiosa para continuar a usar os meus truques, para continuar a ver resultados, e para contar tudo para vocês!

Muitas pessoas que me seguem no instagram estão a fazer o Desafio dos 30 Dias! Quem daqui também está a fazer?
Esse vídeo está quase nas 1000 views!!! Muito obrigada!
O meu objectivo: Chegar aos 23% de massa gorda. E conseguir chegar aos 60kg. Qual é o teu?

1 Comments

  1. AAAAAAAAA NÃO ACREDITO. NEM SABES O QUANTO ESTOU FELIZ POR TI. ESPERO QUE CONTINUE DETERMINADA EM BATER TEU DESAFIO.
    Estou adorando que aqui está tendo sempre posts novos. Eu também voltei com o meu blog e graças ao desafio que estou participando. Já estou quase a terminar a segunda semana e amanhã vou a academia, espero que dê certo. O meu objetivo com o desafio é melhorar minha resistência e ganhar massa magra pois sou magrinha e queria um corpo mais uau. Claro que sem me cobrar tanto e me amando do jeito que sou :)

    Beijinhos ♥️

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram