Barrinhas de Manteiga de Amendoim

O Nuno apresentou-me à Manteiga de Amendoim há umas semanas atrás (Bom dia Dona Manteiga de Amendoim, prazer em conhecê-la 😂), e, embora eu não tivesse gostado muito no início, tenho que admitir que ontem comi montes de bolachas de água e sal com manteiga de amendoim e geleia 😅 Não lhe digam Por isso acho que posso dizer que gosto, e não é pouco.

Fui procurar no Pinterest por formas de incorporar esta manteiga noutras comidas e encontrei queques, bolachas, até vi um frango com molho de manteiga de amendoim 😨 Mas queria fazer algo um pouco mais saudável que pudesse comer entre refeições, e foi aí que me lembrei de barrinhas de cereais.
Não vos vou poder dar a fonte exacta de onde a receita foi "tirada", porque... vocês precisam de saber uma coisa sobre mim. Eu leio a receita, vejo os ingredientes, e faço o que me apetece... Eu tento seguir as instruções e quero mesmo, mas a minha cabeça pensa "não tenho estes ingredientes, troco por outros, e a receita diz para fazer isto assim-e-assim??? Hm... acho que vou fazer de outra forma".

Acho que a única coisa idêntica à receita é mesmo a manteiga de amendoim, e mesmo nisso alterei um bocado as doses... tenho uma doença (hereditária... a minha avó é exactamente assim).
Ingredientes:
  • 3 Colheres de Manteiga de Amendoim
  • 1 Chávena de Cereais Integrais
  • ½ Chávena de Muesli
  • Mel qb
  • Amêndoas qb
  • 125ml de água
A primeira coisa que eu fiz foi juntar todos os cereais/frutos secos e triturei-os, de seguida juntei os ingredientes líquidos (manteiga de amendoim, mel e água) e misturei tudo até ficar uma massa.

Revesti um tabuleiro com papel vegetal e coloquei lá a mistura, alisei bem para depois ficarem umas barrinhas lindas e coloquei no congelador uma horita.
Quando a barrinha ficou mais dura cortei em tirinhas e revesti com papel vegetal para criar uma embalagem fofinha. E já está!
Esta foi a minha primeira experiência para criar barrinhas saudáveis e, embora não tenham saído absolutamente perfeitas, gostei imenso do resultado.

Com um fiozinho de mel ou geleia por cima é que ficam uma delícia 😍
Pontuação:
Facilidade ★★★★★
Sabor ★★★★
Capacidade 15 🍫

6 Comments

  1. É impossível não gostar de manteiga de amendoim, eu adoro e também utilizo em várias receitas :) PB is life! Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoooro manteiga de amendoim! Acho que vou experimentar :P

    ResponderEliminar
  3. uuuhh que bom aspecto!
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito bom aspeto! Não sou muito fã de manteiga de amendoim, mas tenho a certeza que são deliciosas. kiss^^

    Patsilvarte
    Saco Surpresa

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram