Fotos Sozinhas nas Férias

maiô das mulheres
Como decidi aventurar-me a tirar fotos, e a publicar, durante todos os dias deste mês no instagram, tive de ser criativa na hora de tirar fotos.

O meu mês de Setembro começou comigo de férias (que sorte, quem me dera voltar ahah), e todas as fotos que tirei por lá, tirei sozinha, e fiz o melhor possível para documentar todo o processo para vocês.
1. O Equipamento
Primeiro tens de pensar: Que equipamento tenho disponível para tirar as minhas fotos?
E o segundo passo do processo de pensamento é: Como posso usar o que tenho para tirar fotos? 
Muito sinceramente, pouco mais precisas para tirar boas fotos do que o teu telemóvel. Juro, nem de tripé precisas, só precisas de colocar o teu telemóvel encostado a algum lado, ativar o temporizador, e voilá! 
Mas se quiserem ser um bocadinho extra como eu, estes foram os equipamentos que usei: 
- Telemóvel - Samsung S9+
- Go pro Session
- Canon G7x Mark II
- Tripé Gorillapod
- Comando para telemóvel
2. Explorar o Local
Uma das coisas mais importantes para isto tudo correr bem é: Explorar o Local!

E explorar o local envolve várias coisas, primeiro de tudo, visitar todos os espaços disponíveis, para conseguires planear melhor o que levar, de roupa e equipamento.

O segundo passo é ver se o local realmente vale a pena gastar o vosso tempo. Porquê?
Sempre que quero tirar fotos, sozinha, num sítio fora de casa eu tento ser o mais rápida possível, e perder tempo em locais que não iriam fazer sentido para as vossas fotos/feed, é uma perda de tempo enorme, tempo que podiam estar a utilizar para tirar a foto da vossa vida noutro local.
Por isso estudem o espaço: a decoração adequa-se ao teu estilo? E mais que isso, as cores do espaço são boas para o teu feed? Se não, passa para outro espaço.

O terceiro passo envolve saberes os horários de quando o espaço vai estar vazio para ti. Acredita que isso acontece, nas férias fiquei várias horas sozinha na piscina, e até consegui gravar sozinha no jardim do hotel sem ninguém à minha volta.
3. Tirar as Fotos
O último passo, é claro, tirar as fotografias!
E para este último passo vou-vos deixar com o vídeo que fiz sobre o assunto, com todas as fotos que tirei e a explicar como as tirei. Espero mesmo que gostem!!! 😊
foto,fotografia,picsart,vsco cam,lovable maria,photoshop,edição,editar,ideias para fotos,TUMBLR,TUTORIAIS FOTOS TUMBLR,TUTORIAIS,FOTOS TUMBLR,CRIANDO FOTOS,CRIANDO FOTOS TUMBLR,TUMBLR GIRL,COMO TIRAR FOTOS LEGAIS,COMO TIRAR FOTOS TUMBLR,COMO TIRAR FOTOS,IMITANDO FOTOS TUMBLR,FOTOS,DICAS,TRUQUES,COMO CRIAR FOTOS TUMBLR,FOTOS SOZINHA,FOTOS FORA DE CASA SOZINHA,FOTOS TUMBLR FORA DE CASA E SOZINHA
Se estiveres com vontade de receber mais notícias minhas inscreve-te nesta newsletter 😊



0 Comments

Follow Me On Instagram