Dicas para Criadores de Conteúdo

Ser influencer digital é um trabalho cada vez mais cobiçado pelas pessoas. Agora qualquer pessoa pode ser criador de conteúdo, desde que tenha vontade de trabalhar (muito).

Hoje vou-vos dar algumas dicas que me ajudam a criar conteúdo pontal e também conteúdo extra que me ajuda a planear toda a minha interacção com os meus seugidores ao longo do mês.

Se quiseres aprender mais sobre este tema continua a ler.
1- O dia tem 24horas mas...
Num momento inicial, delimita no teu calendário os horários em que é absolutamente impossível criares algum conteúdo (dormir/trabalhar/estudar).
2- As horas sagradas
Estuda as horas que te sobram e escolhe algumas horas em que costumas estar sozinho/a e torna-as nas horas sagradas, as horas em que não vais poder tocar com outras atividades, estas horas são só para ti.
3- A técnica Pomodoro
Dentro das tuas horas sagradas tenta aproveitar o máximo de tempo possível utilizando a técnica Pomodoro.
4- Torna-te de uma máquina de gerar ideias
Não existe "falta de criatividade"! Se tiveres dificuldade em arranjar temas utiliza um tópico para cada dia da semana e tenta planear o teu conteúdo todo do mês.
5- Trabalhem com vocês mesmos
Estamos a começar e não temos budget para uma equipa, trabalhem com vocês mesmo e não se limitem só por achar que não têm as "condições certas para trabalhar".
6- Criem grupos de hashtags
Ter vários grupos de 30 hashtags para utilizar nas vossas fotos de Instagram é das melhores coisas que vocês podem fazer para poupar tempo. Eu criei um episódio no meu Podcast onde vos falo detalhadamente sobre hashtags, porque devem ter grupos no vosso bloco de notas, porque devem utilizar e a sua importância. Se estiverem interessados, ouçam aqui.
7- Sejam Inteligentes com o vosso tempo
Criar conteúdo nas horas sagradas significa = conteúdo pontal, mas encontrar pedacinhos de tempo cria a oportunidade de terem conteúdo extra.
Se tiverem mesmo apertados com o tempo gravem um vídeo de vocês e depois retirem várias frames para criar várias fotos.
8- Criem muito conteúdo em poucas horas
A única coisa que difere entre vários vídeos ou fotos por dia é a roupa. Nas vossas horas sagradas tentem criar vário conteúdo planeando antes do tempo o que levar e o que dizer.
9- Edição
Em relação à edição eu utilizo o Adobe Lightroom e o Vsco, estas duas apps são incríveis porque te deixam criar os teus próprios presets, com eles podes selecionar imensas fotos e com um toque de dedo editar todas ao mesmo tempo com o teu filtro de eleição! Utilizo também a app Canva para criar templates para o blog, para instastories, para o youtube, etc, desse modo consigo criar conteúdo para as redes sociais utilizando os templates e mudando apenas as fotos e texto. Simples!
10- Publicação
Para agendar posts no instagram aconselho-vos imenso a app Later, é a que tenho utilizado ultimamente e recomendo! Mas existem outras apps como o UNUM, o Planoly e o Tailwind, experimentem todas e escolham a que gostam mais de utilizar. Em relação ao blog e ao Youtube o agendamento é algo mais simples, a maior dificuldade caía apenas no Instagram que ainda não tem essa funcionalidade, mas com estas apps extra o trabalho fica muito mais simples.

Se me quiserem ouvir a falar de forma mais detalhada sobre cada um desses pontos cliquem no vídeo aqui em baixo.

Se tiverem dicas ou ideias para um próximo vídeo digam-me nos comentários! Espero que gostem e vemo-nos no próximo post!
lovable maria,lovablemaria,criar conteúdo digital,como criar conteúdo digital,como ser criador de conteúdo,como ser criadora de conteúdo,criadores de conteúdo como fazer,dicas e truques para criar de conteúdo,como ser produtivo nas redes sociais,criador de conteúdo digital,criador de conteúdo instagram,marketing de conteúdo,como otimizar um canal,como ser influencer instagram,como ser influencer digital,como ser influencer em portugal,como ser digital influencer,como ser influenciadora digital,como ser blogueira,como trabalhar com instagram,como ganhar dinheiro com instagram,blogueira,blogueirinha,dicas para ser blogueira,influenciador digital como ser,influencer digital como se tornar
Se estiveres com vontade de receber mais notícias minhas inscreve-te nesta newsletter 😊



0 Comments

Follow Me On Instagram