Bloggers e as apps de fazer likes 😭

Ultimamente tenho visto o número de likes de fotos de certas contas a aumentar exponencialmente, e eu fico mesmo triste com isso... Porquê?

Porque o novo algoritmo do instagram fez com que certas bloggers recorressem a apps manhosas para arrecadar likes manhosos em troca de outros likes manhosos.

Como é que eu sei? É fácil.
Dirijam-se a uma conta que vocês sentem que teve um aumento de likes duvidoso, cliquem na zona dos likes, se tiver muitos likes de contas como "Likes for free", "Fun smile" coisas como "لوحة المفاتيح العربية" e contas com muitos números: "Ivan_7759", vocês estão perante uma pessoa que usa apps para ganhar likes.

E o que é que eu tenho a ver com isso? Nada... mas como sou vossa amiga, ou gosto de pensar que sou, TUDO!
Eu percebo que queiram recorrer a esse tipo de esquemas manhosos, eu também passei de uma média de 1000 likes por foto para 500 likes, *shit happens*.
Mas o que é que vocês ganham com estas apps?
  • Mais likes, duh
  • As pessoas pensarem: "eh lá, tanto like, deve ser famosa/o!"
  • Mas depois pensarem: "mas tanto like para tão poucos seguidores e tão pouca interação, é estranho"
  • A consideração que os vossos seguidores e colegas bloggers têm por vocês vai baixar imenso, assim que perceberem a marosca.
  • Nunca, mas nunca, receber seguidores novos, mas a possibilidade de perder alguns.
E isto vale a pena? Estão assim tão desesperados para deitar a baixo a vossa carreira de bloggers, que demorou anos a construir, por mais alguns likes?

A resposta é não.
Isto tudo para dizer que, este tipo de "corta caminho" é feio e inútil, os vossos likes podem subir, mas a consideração de toda a gente que vos segue vai descer. As pessoas apreciam sempre mais alguém que se esforça para chegar onde quer.

Nós somos pessoas, somos mais do que máquinas de fazer likes. Tirar fotos, publicar fotos, interagir com os vossos seguidores já devia ser em si o processo mais recompensante de sempre. Ignorem o algoritmo e divirtam-se.
Eu sei que vos abandonei um bocado quando deixei de escrever tutoriais no Lovable Blogs (um blog para bloggers), um bocado também por esta desilusão que vos estou a falar. Não sei se acreditam mas chegou a um ponto em que as pessoas usavam os meus códigos, colocavam no blog, não agradeciam e diziam que tinham sido elas sozinhas a mudar o blog... 😪 Enfim humanidade.
Mas vou tentar, novamente, estar mais aqui para as minhas colegas bloggers, e esperar que o bom da Blogosfera consiga compensar o mau.
Vou voltar a escrever novamente aqui posts de como ganhar mais seguidores & likes. Mas enquanto isso não acontece deixo-vos com algumas dicas de como organizar o feed e algumas ideias para fotos.. E não se esqueçam, sempre que precisarem de ideias para fotos e edição o meu canal está recheadinho de vídeos assim.
Não percam a vossa essência! Gosto muito de vocês. Beijinhos, Maria 

4 Comments

  1. Como te entendo, mulher! O algoritmo lixou-me à grande - ando a fazer um esforço demoníaco para melhorar e ter mais conteúdo mas não está fácil. O que eu sei é que não vou recorrer a essas tramóias: se quero ver o meu trabalho reconhecido é por saber que as pessoas gostam dele, não por ter números vazios na conta! Não faz sentido nenhum.

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. é tão triste..
    acaba por ser um engano para todas as pessoas..

    ResponderEliminar
  3. isso é mesmo triste , as pessoas fazem isso só ter fama. Mas pronto.

    ResponderEliminar
  4. Concordo e é mesmo verdade, porque já vi várias bloggers com esse tipo de seguidores.

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram