10 Formas de Organizar o Feed de Instagram


Eu hoje vou-vos ensinar 10 Formas de Organizar o vosso Feed. Vou deixar aqui no blog as ideias base mas podem complementar esta informação com o vídeo que coloquei no Youtube, e que se encontra também aqui no fim do post 💓

1- Grelha Simples
Este é a forma mais comum de manter um feed de instagram e é o que eu atualmente uso no meu feed.

Cada foto suporta-se a si mesma, e a única coisa que a liga a todas as outras fotos é a tonalidade de cor. Neste tipo de grelha o importante não é a sequência de fotos, se é uma selfie e depois uma foto de uma paisagem e depois uma foto de comida, mas sim a sua ligação no feed em termos de cor. A única coisa que precisam para manter este tipo de feed é usar o mesmo filtro ou filtros semelhantes para manter a harmonia entre as fotos.

2- Xadrez
Neste tipo de feed as fotos impares estão a seguir um feed e as fotos pares outra. Vocês podem colocar um feed mais colorido num feed e outro a preto e branco. Podem colocar um feed neon vermelho num lado e um feed neon azul do outro. Vocês mandam!

3- Xadrez com Texto
Este feed é muito parecido com o anterior mas a única diferença é que é um feed com fotos intercaladas por texto (ou até por desenhos). Se escolherem fazer com texto ou desenhos, aconselho-vos a fazer os vossos próprios desenhos e texto, ou se usarem de outras pessoas fazer tag sempre!

4- Diagonal por Cores
Neste feed tudo vai ficar organizado por diagonais. Podem colocar uma diagonal de fotos a preto e branco, uma diagonal de fotos cor de rosa, e outra diagonal com fotos mais brancas, e manter esse feed dessa forma.

Para conseguir prever como as fotos vão ficar aconselho-vos a utilizar apps como o Planoly e o Preview, eu fiz-vos um vídeo com algumas dessas apps e vou deixar aqui um link para poderem ir lá ter.

5- Diagonal por Temas
A Diagonal por Temas funciona de forma parecida com a diagonal por cores, mas em vez de cores temos temas como, selfies, paisagem, comida. Uma diagonal para cada tema.

6- Por linha ( de 3 em 3 )
Este tipo de feed é bastante simples de manter, de 3 em 3 fotos vocês mudam de feed. Podem ser feeds que fiquem bem uns com os outros, um arco-íris que vai de uma cor à outra, ou até feeds bastante destoantes, como um feed neon vermelho numa linha, depois um dark feed no outro, etc.

7- Linha de Texto
Neste feed vocês vão ter uma fila de texto/imagens na vertical no vosso feed. Pode ser na coluna mais à esquerda, na do meio ou na direita. Vocês mandam. Este tipo de feeds costumam ter uma cor sólida igual em todas as imagens. Vocês podem usar o branco, que é uma cor que fica sempre bem, mas também podem escolher uma cor que se encontra muito no vosso feed, para ajudar a harmonizar a vossa conta de instagram.

8- Colagens
Este tipo de feed dá muito trabalho e é necessário ter uma grande quantidade de imagens guardadas para conseguirem fazer este feed com sucesso. Eu fiz-vos um exemplo com as minhas fotos, de como um feed de colagens ficaria e se quiserem que vos ensine a fazer esta colagem no Photoshop digam-me nos comentários.


9- Cartaz
Eu chamo a este tipo de feed de Cartaz, porque é uma foto composta por mais do que 1 quadrado. A ideia neste feed é chamar à atenção. E vocês também podem ver algumas apps que cortam a vossa foto grande em 9 quadrados naquele vídeo que vos falei no início do post.


10- Molduras

Neste tipo de feed o mais importante é o espaço vazio, é a forma como vocês expõem as vossas fotos. As fotos não vão preencher o quadrado, vão estar, ou no centro ou nos cantos. Utilizem sempre as fotos quadradas para ser mais fácil de organizar.

Veja o vídeo para mais informações 💓

Não se esqueçam que se comentarem no vídeo do youtube entram automaticamente no sorteio de Domingo.

Beijinhos, Maria
O Vídeo

2 Comments

Follow Me On Instagram