Olha para mim e não para o telemóvel! #QuitPhubbing

Phubbing é quando ignoramos alguém que está ao nosso lado porque estamos sempre a olhar para o telemóvel.
E embora isto seja um problema recente, porque os telemóveis são relativamente recentes, sinto que este tipo de problema ronda o nosso mundo há anos e anos, podemos falar da televisão, dos headphones nos ouvidos, tudo é uma barreira entre nós e a pessoa que está ao lado, no lado de fora.

Este tipo de distracções, embora úteis e fantásticas quando estamos sozinhos, tornam-se um incómodo quando estamos a tentar interagir com outras pessoas. Estas distracções nunca se podem tornar numa barreira entre vocês e as pessoas que mais gostam.

No outro dia fui jantar fora e no restaurante onde eu estava chegou um casal, cada um com os olhos fixados nos seus telemóveis, sentaram-se na mesa praticamente sem tirar os olhos do telemóvel, esperaram pela comida sem tirar os olhos do telemóvel, jantaram super rápido, trocaram meia dúzia de palavras e meia dúzia de sorrisos, curiosamente, com os olhos no telemóvel, e foram embora.
(Achei "piada" ao facto de ter os sapatos Lovers, que menciona exactamente este problema que ocorre nos casais)

Quando a StandFor me convidou para apoiar esta nova campanha eu nunca tinha reparado, nem sentido de perto, este problema. Não conhecia o casal, mas escolherem passar assim a sua sexta-feira à noite deixou-me mesmo triste. Pensei como é que eles teriam começado, quem teria dado o primeiro passo, como teria sido o primeiro encontro, como apostaria que toda a atenção nesses dias era só para eles, sem distracções, sem telemóveis, pensei em como teriam sido esses primeiros dias, cheios de nervosismo bom, e aquela dor de barriga adorável, e depois pensei como é que tanta coisa boa ficou em segundo plano para dar lugar a um aparelho que dá luz...
O que podemos fazer?
Primeira Opção: Para apoiar esta iniciativa #QuitPhubbing a primeira coisa que podemos fazer é parar de o fazer, se for o caso. Pode não ser de propósito ou por maldade, mas às vezes deixamos-nos levar tanto por esta vida online que deixamos de viver verdadeiramente.

Segunda Opção: A segunda coisa que podem fazer é comprar o calçado da Stand For e usar o Hiker Track para conseguirmos, todos juntos, chegar mais longe. Quantos mais hikes = caminhadas fizermos, mais a Stand For Iniciative pode ajudar!

Antes de passarmos para a terceira coisa que podemos fazer, só vos queria dizer um à parte, para além dos sapatos "Lovers" que recebi terem chegado com uma arrumação incrível e acessórios de arrumação extremamente funcionais, são os sapatos mais confortáveis que eu alguma vez usei! 
A palminha não é lisa e tem umas bolinhas que dão uma sensação incrível ao andar, parece até que me estão a fazer massagens nos pés.
Se quiserem apoiar comprando o calçado tenho um código de 30€ de desconto para vocês, que podem utilizar até dia 30 de Junho de 2017:
30€:
TWygf953

Terceira Opção: A terceira coisa que podemos fazer é deixar a nossa assinatura, pode ser apenas deixar o nosso nome, fazer um shoe sign ou até apoiar com uma imagem dos vossos lábios! A sério! Só precisam de enviar uma foto dos vossos lábios para este *email* e a Stand for irá enviar-vos o vosso próprio Lip Sign para vocês partilharem e mostrarem o quanto apoiam esta iniciativa.

Seja qual for a forma que escolherem para ajudar, a vossa ajuda é super bem-vinda! E já sabem, #quitphubbing!

2 Comments

  1. Já conhecia esse movimento e os sapatos são super lindos! Eu sou muito agarrada às tecnologias, mas também sei quando parar claro! :3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram