O que aprendi com o VEDA

Não sei se se lembram mas, o ano passado eu entrei na aventura do VEDA ( Vlog Every Day in April ), não publiquei apenas vlogs, vocês sabem que eu sou terrível nisso, mas fiz vídeos de tutoriais de fotografia e edição todos os dias durante um mês.

Decidi fazer isto no dia 1 de Abril, sem qualquer tipo de preparação, e desafiei-me, arrastando durante 30 dias a dúvida "Será que consigo? Será que é possível?".
A verdade é que é absolutamente possível e com o VEDA descobri que as 24 horas que nos dão por dia chegam e sobram para tudo o que queremos fazer.

Entrar no VEDA foi tolice, mas vocês não imaginam a quantidade de coisas que aprendi.
Benefícios do VEDA:
Subida de seguidores: Penso que comecei o VEDA com cerca de 7000 seguidores, talvez menos, e cresci para 12000 num instantinho.

Crescimento na interação: Os comentários aumentaram, os likes aumentaram, o amor aumentou.

Crescimento noutras redes sociais: Das redes sociais que mais ganharam com o VEDA foram sem dúvida o Youtube, o Instagram e o Tumblr.

- Prova de que somos super-mulheres: as 24h de cada dia do mês de Abril foram divididas entre gravar vídeos, editar vídeos, publicar vídeos, partilhar vídeos, responder aos vossos comentários, publicar todos os dias no Instagram, publicar no blog, trabalhar, e ainda ter tempo para mim e para os meus.
Desvantagens do VEDA:
- O trabalho excessivo, os tiques nervosos ahah Andei, sem gozo, com o olho ou o lábio a tremer o mês inteiro 😂

- Objetificação: Com o crescimento de seguidores e crescimento de interação levou ao aparecimento de um problema, que eu considero um bocadinho grave. Há medida que os seguidores foram subindo, reparei nisto por volta dos 8000 seguidores, alguns seguidores deixaram de falar comigo como pessoa e começaram a falar com outros seguidores sobre mim, nas minhas redes sociais, fazendo perguntas que poderiam ser muito facilmente respondidas por mim mas que, por alguma razão estranha, não eram dirigidas a mim. E quando respondia a alguma pergunta reagiam como se uma divindade tivesse descido dos céus e vomitado palavras de sabedoria. ahahah Neste momento acho que vocês já sentem que sou uma pessoa normal e simples e que podem falar comigo à vontade, o que é óptimo 💓 
Mas sim, considero que as vantagens compensam qualquer desvantagem. Ao fazer o VEDA senti-me altamente produtiva, e senti que era bem mais fácil para mim arranjar ideias para vídeos, e como disse em cima, senti-me uma super-mulher por conseguir conjugar tudo em 24 horas.

Isto tudo para vos dizer que o VEDA foi uma experiência incrível e que quem é youtuber deveria experimentar pelo menos uma vez 💓 Neste momento, estou com um pouco menos de tempo em relação ao ano passado e ainda não sei se vou fazer o VEDA no canal, mas se fizer tenho a certeza que vai ser uma experiência terrível/incrível e espero que me acompanhem o mês todo.

Podem relembrar o Veda de 2016 aqui em baixo.

See yaaaa
Relembrar o VEDA 2016

5 Comments

  1. Olha eu ando tentada a começar um canal com o VEDA logo de chapa :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  2. Eu juro que não sei como consegues - és uma super-mulher! :D

    Jiji

    ResponderEliminar
  3. Acompanhei grande parte do VEDA e digo-te é preciso mesmo muita dedicação! Estás de parabéns :)*

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Deve de ser preciso uma organização e força de vontade enorme, mas o resultado final deve dar um orgulho imenso ^_^

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram