Pretty Lights

Ontem à noite tive uma vontade enorme de tirar uma fotografia, uma fotografia bastante específica, eu sentada na minha cama a ser apenas iluminada pelas luzinhas de Natal.

Desliguei a luz do quarto, espalhei as luzes de Natal na minha cama, coloquei a minha câmara com todas as definições que achava que iriam ficar bem para este tipo de fotos, tirei uma foto de teste, gostei, sentei-me na cama e tirei cinco fotos.

Esta pequena atividade que demorou, no máximo, 5 minutos inspirou-me de uma forma que não consigo descrever.

Aquela vontade de experimentar com a fotografia, voltou! Espero que esta nova fase me deixe aprender mais sobre fotografia para depois partilhar tudo com vocês aqui e no canal de Youtube. ( Só de pensar que comecei o ano com 3000 seguidores no Youtube, e vou acabar com mais de 18000. OBRIGADA )
Hoje é dia de novo vídeo! No vídeo de hoje dou-vos a conhecer melhor o meu novo telemóvel, que tem funções bastante estranhas mas fantásticas. E acreditam que a câmara do meu telemóvel dá para criar o efeito desfocado (bokeh) que vocês tanto gostam?

E hoje o meu avô faz 94 anos! Lembram-se da foto que tirei com o meu avô o ano passado? Ele tem uma carinha tão fofinha! ( E se eu vos disser que com essa foto eu ganhei 2 primas afastadas? ahah verdade! Mas eu conto-vos isso noutro dia. )


Antes & Depois
Uma foto publicada por Maria (@lovablemaria) em
Deixo-vos agora com o Antes e o Depois desta foto. Como vocês conseguem ver vai tudo depender do tipo de cuidados que têm ao tirar a vossa foto e o tipo de edição que lhe dão.


A única fonte de luz que dei à minha foto foram as luzes de Natal, logo a foto iria ficar demasiado escura. Em vez de contrariar isso aumentando o Iso, deixei o Iso no mínimo, no 100, para a foto não ficar com demasiado grão, e decidi aumentar a exposição apenas na edição.


Dica: é aconselhável tirar uma foto ligeiramente mais escura e aumentar a luminosidade apenas na edição, do que tirar uma foto sobre-exposta e diminuir a luminosidade, as sombras e detalhes perdem-se desta forma.

Fiz uma pequena edição no Adobe Lightroom e depois adicionei um filtro na minha app preferida, o Vsco Cam. Eu estou sempre a mudar o meu feed de instagram e prometo fazer um vídeo com uma atualização do meu novo modo de edição.

Tumblr Girl

9 Comments

  1. Já no ano passado tirei algumas fotos destas e ficaram tão mas tão giras! As luzes de Natal dão outro encanto à coisa.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  2. Ficou super gira, mesmo a chamar o natal! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso da foto, ficou um máximo com as luzinhas de natal!
    Já sigo

    Beijinho
    https://believersdontdie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. ficou fantástica! Também prefiro deixá-las mais escuras e depois aclarar, é bom saber que ando a fazer isto bem XD kiss^^

    Patsilvarte

    ResponderEliminar
  5. Fico encantada com você a cada dia mais. Super te admiro. Que sua motivação a aprender mais sobre fotografia continue. Você é incrível <3

    Um abraço,
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. A fotografia ficou mesmo mesmo gira, adorei :)
    Em relação ao Youtube, parabéns! É ótimo quando sentimos que o nosso trabalho é reconhecido :)

    Beijinhos, Beatriz ♥
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram