Fotos Tumblr com WEBCAM - Desafio #1

Voltei ao Youtube para vos trazer uma nova série ao meu canal, esta série vai ter pequenos episódios onde utilizo uma câmara menos boa, ensino-vos o que aprendi e mostro-vos factores que vos ajudam a tirar boas fotos com ela.

Neste primeiro episódio fui ao básico dos básicos e utilizei a Webcam do meu computador, neste post vão encontrar a informação que vos expliquei no vídeo mas de forma escrita e podem também ver o vídeo no final deste post. Se estiverem interessados é só continuar a ler.
Disclaimer: Esta ideia foi do Nuno aka o meu manager
A Câmara
Vamos então falar um pouco sobre esta câmara, ela tem 2mp, e está conectada ao meu portátil. Embora o meu computador se chame... "portátil", a câmara não é assim tão portátil. O meu Pc é bastante pesado, tem 4kg (é de gamer e tem ventoinhas GRANDES ahah), e não me sinto nada há vontade para o transportar de um lado para o outro da casa e muito menos lá fora onde chove.
Encontramos, então, já duas falhas nesta câmara, o facto de ter apenas 2mp e o facto de não ser fácil de transportar.
O Tipo de Fotos

Para este desafio decidi escolher permanecer no meu quarto e tirar fotos relacionadas com o tema de Selfies. Existe uma enorme variedade de "selfies", a selfie normal, onde a cara da pessoa está de frente para a câmara e no centro, a selfie cortada, onde parte da vossa cara é cortada para se poder ver outros detalhes, como os acessórios ou a roupa do dia, selfies de costas, e selfies de corpo inteiro ou de meio corpo para se mostrar o outfit.
Parte Técnica
Para todas estas selfies vamos precisar de utilizar o temporizador e a opção de disparos contínuos, para termos tempo para nos mover e mudar de posição sem termos de estar sempre a carregar no botão de captura.
A Iluminação

Quando temos uma câmara com tão poucos megapixels, sem qualquer tipo de flash incorporado, temos de usar e abusar da luz natural e/ou da luz artificial.

Se vocês tiverem uma janela grande coloquem-se à frente dela com o vosso computador entre vocês e a janela, dessa forma ficam muito bem iluminados e o "grão" da câmara começa a desaparecer.

Caso não tenham acesso a uma janela utilizem iluminação artificial com um candeeiro ou até o flash do vosso telemóvel. As fotos com iluminação artificial ficam bastante diferentes das fotos com luz natural, ficam mais contrastadas, mas podem usar isso a vosso favor.
O Resultado
Adorei fazer esta pequena experiência e gostei mesmo muito dos resultados. As fotos ficaram com uma dimensão de 1920x1080px (nada mal!), as fotos iluminadas ficaram com zero grão, e as fotos ficaram bem engraçadas, não parecem fotos forçadas ou tiradas sozinhas. Se quiserem ver toda esta informação em acção podem clicar no vídeo que se encontra aqui em baixo.

*Somos mais de 17500 no youtube! WHAT?! Eu sou a pior youtuber do mundo mas vou tentar voltar em força para vocês :) O próximo vídeo, mais soft, é publicado na sexta feira :)*
O vídeo

5 Comments

  1. Adorei a ideia! Não é mesmo preciso uma grande máquina para se fazer uma boa foto! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Uau! As tuas fotos ficam sempre brutais, até com a web :P
    beijinhos, The Fancy Cats | International Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Fiquei extremamente feliz que voltou a gravar videos.
    Você é muito linda e eu te admiro muito <3

    Um abraço.
    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram