Fotos sem câmara fotográfica - Tutorial

Sabiam que é possível tirar fotos sem ter uma máquina fotográfica?

No vídeo extra desta semana ensino-vos uma nova técnica para vocês poderem criar imagens "Assustadoras" para este Halloween que se aproxima.

Neste post encontra-se toda a informação que vos expliquei no vídeo mas de forma escrita, mas também podem ver o vídeo no final deste post se estiverem interessados.
Material necessário
Para estas fotos não vamos utilizar nenhum tipo de máquina fotográfica mas vamos dar uso ao nosso Scanner (digitalizador) e do nosso computador. Caso não tenham Scanner e queiram experimentar esta técnica podem utilizar a vossa fotocopiadora, a única diferença é que vão ter a vossa foto num formato físico instantaneamente.
Tutorial
De certeza que já viram um scanner a funcionar, existe uma luz que se move de um lado para o outro e digitaliza o documento nessa direção. Para criar deformações nas nossas fotos, como podem ver no exemplo em cima, só precisamos de usar esse movimento da luz em nosso favor.

Se eu colocar a minha mão sobre o scanner e a for arrastando para longe da luz cria repetição de certas partes da minha mão, porque a luz digitaliza várias vezes a mesma zona, mas se quisermos dar um ar mais curto à mão só precisamos de a arrastar para perto da luz.

Se por acaso achares que a luz se move muito rapidamente e não consegues acompanhar e fazer os movimentos que precisas não há problema nenhum, nas configurações do scanner só precisas de aumentar os DPI's (ou PPI's ou PPP's), esta zona não é propriamente o lugar para colocar uma velocidade mais lenta, mas ao aumentar os DPI's a nossa imagem vai ficar com muita mais qualidade e muito maior, daí o scanner demorar um pouco mais de tempo a terminar de digitalizar. Uma coisa influencia a outra.

Para as selfies, só precisam de substituir as vossas mãos pela vossa cara. Coloquem-se sobre o scanner e permaneçam quietos até que a luz acabe o seu trabalho. Neste caso, quanto mais baixo for o DPI mais rápido é o processo de digitalização.

Para estas "fotos" não é necessário ter uma iluminação muito boa no quarto, aliás, quanto menos luz houver à nossa volta mais escuro fica o fundo e mais assustadoras ficam as vossas fotos. Mas vocês podem sempre experimentar com luzes, como vos ensinei nos vídeos anteriores. Sejam criativos e divirtam-se.

Como sempre podem-me ver em ação no vídeo aqui em baixo.
O Vídeo - Quase nos 18k ❤ Obrigada ❤

3 Comments

Follow Me On Instagram