Blogger Portuguesa com Orgulho

O meu blog já tem 4 aninhos, tudo começou em Abril de 2010 quando senti uma necessidade enorme de ter o meu próprio blog. Desde pequena que fui seguindo vários blogs, principalmente alguns blogs brasileiros que se focavam na edição de html e css (a minha paixão por html vem já desde os meus 6 anos). Em 2010 precisei mesmo de criar um para mim, precisava tanto de desabafar e arranjar um hobbie, algo só meu. Como tudo na vida, o blog foi se desenvolvendo e modificando, comecei a deixar um pouco de parte os meus devaneios sem sentido, dei lugar aos meus trabalhos como artista e comecei também a fotografar os meus looks do dia. O gosto pela fotografia foi crescendo e fui fotografando também algumas das minhas colegas bloggers que vivem na zona do Porto (temos de nos ajudar umas às outras, não é?). Desde o início que escrevi sempre em Português, aliás, para além do meu blog ter começado por se chamar Pedras&Calhaus, o link também era completamente em português, "www.pedraspedrinhaspedregulhos.blogspot.pt", e bem grande por sinal ahahah.
À medida que o blog foi crescendo, e o publico foi aumentando para além da fronteira Portuguesa, comecei a escrever também em inglês, mas nunca coloquei de parte a língua perfeita que é a língua Portuguesa, nem nunca o irei fazer. Adoro a língua portuguesa e adoro ser portuguesa, por muito estranho que possa parecer nos dias de hoje. Os portugueses que conheço são tão orgulhosos, corajosos e lutadores, não sei se é por viver em vila do conde, e por ser uma zona de pescadores, que sinto mais esta força de viver e lutar, mas é algo que me comove imenso e me faz ter orgulho de ser portuguesa.
Este desafio foi-me proposto por e-mail pela querida blogger Vânia, mas vocês também podem participar. Para o fazerem só precisam de criar um post onde expliquem o porquê de terem criado o vosso blog e o porquê de o fazerem em Português, e tirar fotos criativas com a frase "Blogger Portuguesa com orgulho", podem fazê-lo, como eu, usando algo criado por vocês, em forma de cartaz, ou de outra forma criativa que encontrarem.

19 Comments

  1. eu escrevo em português e inglês para alargar o público do meu blog mas o português tem sempre prioridade!1 :DDD
    xx run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Portuguesa com todo o orgulho aqui também!
    Gostei do post! Também comecei a escrever em inglês para abranger mais pessoas além Portugal e Brasil :)

    Beijinhos xx

    ResponderEliminar
  3. Parabéns!! <3
    xo

    http://ruteritamaia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. So love the tee partnered with a formal ensemble ;)

    besos,
    M
    http://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Muito bem :) gostei de ler... adoro o teu blog e para mim tb é um orgulho escrever em português :) continua assim por muitos e muitos anos :)

    * mary red hair *

    ResponderEliminar
  6. eu acaso sempre por escrever em portugues e em ingles, porque o ingles acaba por ser uma lingua universal e todos podem ler :)

    xoxo
    Rafaela Avidago
    www.rafaelaavidago.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Também escrevo em inglês para abranger um público mais geral mas nunca deixarei de escrever na minha querida língua mãe :)

    ResponderEliminar
  8. Portuguesa e uma das minhas favoritas, sem duvidas :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Gostei. és o exemplo de que em Portugal há otimas bloggers. :)

    LA BELLE RAPUNZEL
    INTERNATIONAL GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  10. Que bela ideia. O meu primeiro blog foi talvez feito em 2003/2004 e também pela edição html/css! Depois deixei-me disse quando fui para a Universidade, apesar de ter tido uns blogs de devaneios nessa altura, só quando voltei para a ilha, e senti necessidade de "falar" com outras pessoas com os mesmo interesses, surgiu o actual! ;)

    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Obrigada! ♥
    Muitos parabéns, és uma ótima blogger!
    http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. É sempre engraçado descobrir a história por detrás do blog :D
    Gostei muito de conhecer o teu blog, já te sigo :)

    thepink-lipstick.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá! Estou de volta à "blogosfera" com um novo blog e com o novo propósito: dar a conhecer ao mundo a minha maneira alternativa de viajar e conhecer o mundo. Gostava muito q visitasses (:
    O teu blog continua espetacular e agora que estou de volta, tenciona seguir novamente todos estes blogs espetaculares (:

    Grande beijinho

    http://mr-happy-postman.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. So amazing, love how black goe with these shade of blue!

    Would you like to follow each other?Let me know! :)

    fashion-babel.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Tenho orgulho em ser uma bloger protuguesa. :)
    E adoro a iniciativa, talvez a faça. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram