Como ser Youtuber (só) com um Telemóvel

Muita gente me diz "Adorava ser Youtuber, mas não tenho uma câmara boa"... Hoje estou aqui para vos tentar mostrar que o que vocês têm não é importante para a vossa carreira no Youtube.

Se quiserem saber como podem ser Youtubers com o mínimo de coisas possível, continuem a ler.
Primeiro passo
Perceber que a câmara não é tudo.
Ter isto na cabeça ajuda a eliminar todas as limitações que vocês se impõe a vocês mesmos.
Vocês não precisam de esperar pela câmara perfeita porque a câmara perfeita é aquela que vocês têm já com vocês. Por isso chega de desculpas e vamos trabalhar.
Segundo passo
Na minha opinião o áudio e uma boa iluminação é muito mais importante do que a qualidade da vossa câmara.
Vocês não precisam de ter um microfone super caro para ter um bom áudio. Vocês podem usar os vossos headphones, aqueles que vieram com o vosso telemóvel.
Só precisam de os colocar presos, com uma mola, na vossa roupa, ligar os headphones ao telemóvel, e têm um bom áudio instantaneamente. Isso, aliado a um quarto com boa iluminação natural, ou com alguns candeeiros à vossa volta (candeeiros que têm em casa, não precisam de gastar rios de dinheiro), e não precisam de mais nada, muito sinceramente.
Terceiro passo
Pensar em algo para filmar, o tema do vosso vídeo.
No meu caso eu fiz um vídeo onde vos quero ensinar a filmar e a ser youtuber com o básico! Esse é o tema que escolhi para o meu vídeo.
O vídeo, assim como este post, está divido por tópicos, e todos esses tópicos foram escritos numa app de bloco de notas que se chama Evernote. Dessa forma consigo ter um bocadinho mais de noção do que é que eu tenho de falar no vídeo, e serve como uma espécie de guia.
É algo simples mas que vos ajuda a trabalhar de forma mais produtiva.
Quarto passo
Arranjar suportes para o vosso telemóvel!
Como eu já vos mostrei, várias vezes no meu canal, suportes podem ser feitos com qualquer coisa. Vocês podem até encostar o vosso telemóvel numa superfície, como uma caixa ou um monte de livros. Podem usar mini tripés ou selfie sticks, se vocês tiverem. Resumidamente, o que vocês tiverem à mão funciona.
Quinto passo
O próximo passo é Filmar!
Para vocês terem a maior qualidade possível na vossa câmara aconselho-vos a usar a câmara traseira para filmar. Vocês podem colocar um espelho atrás do telemóvel para ver se vocês estão enquadrados no vídeo.
Mas se este for um passo muito grande para vocês podem utilizar a câmara frontal!
Agora é só preciso clicar no botão para filmar, e gravem o vídeo sem medos!
Sexto passo
Parar e preparar a thumbnail é um passo importantíssimo que muita gente se esquece. Mas se vocês forem adicionando isto à vossa rotina facilita muito mais as coisas.
No fim de gravar, antes de arrumar tudo, tirem uma foto que exprima bem o tema do vosso vídeo.
Sétimo passo
Já temos o vídeo feito, agora vamos precisar de fazer a edição. Se quiserem fazer a edição também no vosso telemóvel aconselho-vos imenso a usar a app inshot.
Tenho a usado, ultimamente, para fazer as minhas Instagram Stories e tenho adorado! Tenho usado na versão gratuita e muito sinceramente funciona perfeitamente.
Vocês podem adicionar imagens sobre o vosso vídeo, música, texto, stickers com animações, podem até adicionar filtros de cor ao vosso vídeo, tudo é possível com a app inshot. 
Para completar a thumbnail do YouTube aconselho-vos muito a usar app Canva, que é o que eu tenho usado para criar a thumbnail dos meus vídeos.
Só precisam de ir buscar a foto que vocês criaram no 6° Passo, adicionar alguns stickers, algum texto e está pronto a ser publicado.
Oitavo passo
Agora que está tudo editado e filmado, o próximo passo é publicar.
Não se esqueçam então de adicionar um bom título, com muitas tags, uma boa descrição e a thumbnail que já prepararam nos passos anteriores, e depois é só carregar no botão publicar.

Espero que este vídeo vos tenha dado vontade de criar o vosso próprio canal de YouTube, e que vos tenha libertado de algumas limitações que vocês colocam em vocês mesmos, sem qualquer razão 😊
O vídeo
ser youtuber pelo celular,canal no youtube pelo celular,canal no youtube só com celular,editar video com celular,criar canal com celular,como gravar vídeos pelo celular,como gravar para youtube com o celular,criar um canal de sucesso no youtube pelo celular 2020,começar um canal no youtube pelo celular atualizado 2020,lovable maria,lovablemaria,como gravar video para o youtube pelo celular,como gravar video para o youtube pelo telemóvel,canal no youtube pelo telemóvel

2 Comments

  1. Great tips. I agree, good lighting can really make a difference.

    Marie
    https://theflowerduet.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram