Instagram na Época Natalícia = Mais Likes

Blogmas Lovable Maria #1
Hoje queria falar com vocês sobre a importância de criar conteúdo nas épocas festivas, como podem receber mais interação, mais likes, comentários e seguidores publicando nesta altura, e também gostava de vos dar algumas ideias de publicações para o instagram. ❤ (Freebies yeah)
Eu este ano vou experimentar, novamente, o Vlogmas, um vídeo por dia até ao dia 24 de Dezembro. E vou tentar publicar também todos os dias no blog e instagram.
E porquê??
  • Época Natalícia = Mais interacção!

    Primeiro de tudo, eu sinto que nesta altura, mais festiva, é quando as pessoas dão mais likes!

    Na época festiva as pessoas sentem-se mais como uma comunidade, querem fazer parte e fazem de tudo por interagir. As épocas festivas trazem sempre o melhor que há nas pessoas, já tinham reparado? Ficam mais alegres, mais bondosas, e com uma vontade gigante de interagir.

    Eu dou-vos um exemplo:
    O meu Instagram, andava o ano passado, um bocado como tem andado, com poucos likes. O algoritmo já tinha atacado e estava a receber pelo menos metade do que recebia anteriormente, mas, com a aproximação do Natal as coisas mudaram.

    A minha média de likes no Natal passado, com o algoritmo, foi de 500 likes.
    A minha média de likes, no momento em que gravei este vídeo, é de 250 likes!
    Recebi o dobro dos likes apenas por ser no mês de Dezembro, incrível, não?

    E a verdade é que no ano passado quase não publiquei no Natal. Mas há dois anos publiquei 31 publicações, e recebi uma média de 725 likes!

    Quase 3 vezes mais do que recebo actualmente! É também importante dizer que eu não usava hashtags, e raramente usava localizações nas minhas fotos, por isso todos esses likes eram dos meus seguidores, incrível não?
  • Aproveitem a interacção
    Nesta época as pessoas estão mais dispostas a dar, por isso, usem isso a vosso favor e criem imenso conteúdo em que os nossos seguidores possam continuar uma conversa com vocês, ou seja, criem questionários, polls, criem fotos com legendas com uma boa história ou legendas que terminem com uma pergunta. Usem isso a vosso favor e façam com que os vossos seguidores tenham alguma coisa para responder e alguma forma de interagir.
  • Porque estou aqui para ti
    Se quiserem publicar todos os dias, podem contar comigo! Se preferirem ideias gerais façam download deste Livrinho, que criei para vocês, e se quiserem a edição de Natal façam download deste.

    Lá podem encontrar várias ideias para fotos, 1 por dia até ao dia 24!

    Se precisarem de ajuda extra envia-me mensagem pelo instagram ou participem no meu grupo para influencers, onde partilho com vocês várias dicas todos os dias!
  • Desafios fazem bem à alma
    Um dos pontos que mencionei no primeiro livrinho, foram os vossos medos, o porquê de vocês "falharem". O primeiro ponto é falharem por nem tentarem, ou por partir logo do princípio que vão falhar. E isso leva-nos ao segundo ponto, ao pensar que vão falhar nem tentam, nem lutam. E isso levam-nos a outro ponto, um desafio, é um desafio, é algo difícil, se fosse algo fácil toda a gente fazia, certo?

    Terminar um destes desafios vai-vos fazer ficar com uma força gigante, vai-vos provar que conseguem fazer qualquer coisa e isso vai-vos ajudar a fazer os próximos desafios.
Vamos crescer nas redes sociais
Tudo isto para vos dizer que vou tentar fazer o vlogmas vou tentar criar várias vídeos para vocês e espero mesmo que vocês gostem, também para vos dizer que eu tenho um grupo Facebook para vos ajudar a crescer nas redes sociais, por isso, se vocês quiserem dicas valiosas inscrevam-se lá.

Espero que tenham gostado deste post, e que gostem do vídeo do dia. Até amanhã 🎅🏻❤
Vlogmas #1 - Video

0 Comments

Follow Me On Instagram