O instagram vai retirar os likes

Os likes no Instagram estão a desaparecer gradualmente pelo mundo todo, e essa mudança está a começar a aparecer em Portugal.
Hoje quero-vos dar algumas dicas para contornar esta mudança da forma mais positiva e inteligente possível.
Instagram é Gratuíto
A primeira coisa que preciso que vocês entendam é que o Instagram é completamente gratuito! Completamente G-R-A-T-U-I-T-O! Porque é que vocês haveriam de se queixar de algo que têm de graça?

Porque é que haveriam de se sentirem mal, deprimidos, por causa de uma app grátis?

Quando começarem a entender isto, a vossa vida vai mudar, completamente!

Nunca deixem que algo, que vocês não conseguem controlar, dite a vossa vida! ❤ E aproveitem estas mudanças para crescer e tentar arranjar formas criativas de as contornar. Tudo isto é um jogo e eu adoro quando as regras mudam ahah
Os likes vão diminuir
Eu sinto que, sempre que os likes não são visíveis, como por exemplo nos vídeos, os likes são inferiores, muito inferiores para o alcance que têm. O alcance de um vídeo é estupidamente superior ao de uma foto, mas, embora isso se note pelas views, não conseguimos dizer o mesmo pelo número de likes.

Se os likes vão ser menores quer dizer que vão ter um peso gigantesco! E porquê?
Likes e comentários vão valer ouro
Se os likes vão ser cada vez menores quer dizer que consegues ser visto mais facilmente por alguém. Se os likes vão estar em menor número, quer dizer que o peso de um comentário, no algoritmo, vai ser gigantesco.

Usa isso a teu favor. Deixa likes e comentários em contas de amigos e pessoas que admiras. E gera interacção do teu público para chegar a cada vez mais pessoas.

As pessoas vão pensar "os likes não aparecem, não é importante eu deixar like", mas é aí que eles se enganam, e é aí que vocês têm de atacar. Percebem? ✌🏻
Cria interacção
Criar relações, numa rede social, parece bastante óbvio, mas há imensas pessoas que sentem dificuldade em perceber isto.

Existem pessoas que têm dificuldade em manter relações, e para elas posso recomendar usar e abusar das instagram stories. Utilizem as funcionalidades novas, as polls e questionários, e gerem mais conteúdo a partir desse! Criem também fotos que contem uma história, pela foto ou na legenda, ou legendas que perguntem alguma coisa aos vossos seguidores.

Para as pessoas que se sentem superiores para criar algum tipo de relação, a única coisa que posso receitar é um bocadinho de humildade e empatia ✌🏻
Permissão para ser criativo
Um dos vossos maiores medos é o "medo de falhar", medo de colocar uma foto e ela não gerar tantos likes.

Ora bem, o instagram resolveu isso por vocês, se não existem likes não há medo de "falhar", e se não há medo há espaço para a criatividade fluir.
Vídeo - Youtube
Se quiseres ouvir-me a falar um bocadinho mais sobre este tópico, em formato de vídeo, clica no botão Play no vídeo aqui em baixo.

Vão usar estas dicas que vos dei? O que achas desta mudança?
lovable maria,lovablemaria,desapareceram likes instagram,não há likes no instagram,likes no instagram 2019,os likes vão desaparecer no instagram,o que fazer quando os likes desaparecerem no instagram,novas mudanças no instagram,mudanças no instagram,mudanças no instagram 2019,mudanças likes no instagram,likes no instagram sumiram,fim dos likes do instagram,a verdade sobre o fim dos likes no instagram,fim dos likes no instagram,as curtidas sumiram, fim dos likes, fim dos likes instagram,

0 Comments

Follow Me On Instagram