Como ter sucesso com um desafio diário

  1. Porquê entrar num desafio diário?
    Existem vários tipos de desafios, mas o resultado é sempre o mesmo: MELHORAR! Seja qual for o tema que escolhas, se fizeres algo, todos os dias, o único resultado possível é = Melhorar!
  2. Quais existem?
    Existem imensos temas que podes escolher: Fotografia, Desenho, Pintura, Escrita, Minimalista, Detox, Exercício de Fitness, Saúde Mental, Saúde Física, etc... Procura por "Desafio 30 dias + Tema que queres melhorar" e de certeza que encontras uma lista completa para ti!
  3. Ganha coragem e mentaliza-te do desafio
    É um desafio, um desafio costuma ser algo difícil, é normal teres dificuldades, é normal desmotivares, é normal que não corra super bem ou que não seja super fácil, é UM.... DESAFIO, é normal ser difícil.
  4. Conta a alguém
    Contar a alguém vai criar alguma pressão que te vai manter fiel ao desafio. Pressão extra é sempre boa para este tipo de desafio. Podes contar a alguém ou, se fizer sentido para o teu desafio, ir publicando no teu instagram ou blog todos os dias.
  5. O equipamento certo
    O equipamento certo é aquele que vocês já têm com vocês. Ponto final. Não arranjem desculpas.
  6. Retirar tempo do dia
    Ser inteligente com o vosso tempo é das melhores formas de ter sucesso nos desafios diários. A melhor dica que tenho para vocês é arranjarem um bloco de horas, específico, por dia, para trabalhar no desafio. Se souberem quando têm de fazer o desafio fica mais fácil de planear o resto do vosso dia à volta disso.
  7. Procurar pessoas que estão a passar pelo mesmo
    Às vezes precisamos de um empurrãozinho extra, às vezes precisamos de saber que outras pessoas estão a passar pelos mesmos entraves para perceber que é algo normal. Ajudem-se mutuamente, o processo vai ser muito mais fácil.
  8. Automatiza
    Se quiseres partilhar o teu processo, todos os dias, é necessário criares algumas regras contigo mesma para tudo ser o mais simples possível. Procura hashtags e cria blocos para ires usando e alternando entre fotos. Agenda sempre que for possível. Sempre que puderes cria descrições prontas para as fotos que vais publicar.
  9. Pensa em ideias todos os dias
    Para quem vai fazer desafios em que são necessários um bocadinho de criatividade (Fotografia/Escrita/Vídeo/Desenho, etc...), não vou dizer que vai ser fácil e não vou dizer que as ideias vão aparecer facilmente sem problema nenhum. A vida não funciona assim. Muitas vezes estamos super cansados e não temos forças para conseguir ser criativos, é normal. Vamos tentar precaver-nos dessa situação e escrever todos os dias, num momento em que estejas sem fazer nada, à espera do transporte público ou de alguém, ou mesmo no metro, escreve durante 5 min, sem parar, coisas que vêm à cabeça. É um exercício criativo que te vai ajudar imenso quando estiverem sem criatividade nenhuma, basta só ir a esses papéis e retirar uma ideia para recriar, a mais simples possível, se estiverem cansados.
  10. Desfruta os resultados
    O facto de conseguires terminar o desafio vai já ser em si um óptimo presente, para a vossa cabeça, para a vossa auto estima. Vais-te sentir capaz de vencer tudo e todos. Vai-te dar uma adrenalina que nunca sentiste na vida. Vai-te mudar completamente a forma de pensar e ver o mundo.
Se preferires ver este conteúdo em vídeo é só carregar no Play! Espero que gostem!
lovable maria,lovablemaria,desafio 30 dias,30 dias,desafio diário,desafio diário de sucesso,30 dias fitness funciona,30 dias desafio,um exercício de 30 dias para transformar os seus glúteos,30 dias para transformar hábitos,plano de treino 30 dias,30 dias de treino,como melhorar em 30 dias,como melhorar a minha vida,como melhorar a vida,como melhorar o corpo em 30 dias,como melhorar a vida em 30 dias,como melhorar a minha vida em 30 dias,projeto 30 dias

1 Comments

  1. EU acho que nunca fiz um desafio diário... #shameonme ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram