Foto de Telemóvel Vs Canon

Há dois dias atrás partilhei no meu instastories esta imagem, que se encontra aqui em cima. Muitos de vocês mandaram-me mensagens a perguntar que telemóvel usei e que características dei ao telemóvel para ficar assim a foto. E é mesmo sobre isso que vos vou falar hoje neste post.
Todas as características do ambiente onde estava podem ver no último vídeo do canal, mas resumidamente : eu estava num quarto com as persianas fechadas, a luz apagada, e a única fonte de luz eram as minhas luzinhas de Natal.

O telemóvel que usei foi o meu LG V10 e usei a câmara frontal ( das selfies ) para ser mais fácil para mim ver como ia ficar a foto. A única coisa que fiz para a foto ficar assim foi clicar, no telemóvel, na zona mais clara da foto ( as luzinhas ), dessa forma as luzes ficavam menos claras e o fundo mais escuro.

O telemóvel tem a tendência para clarear mais a foto, e se vocês tirassem a foto com a exposição automática do vosso telemóvel a vossa foto ia ficar com os brancos sobre-expostos e a vossa foto iria ficar cheia de grão e muito mais clara do que queríamos.

Isso resolve-se muito facilmente clicando na zona mais clara da foto para reduzir a exposição. Como vos tinha dito nos dois vídeos que fiz sobre este tipo de fotos, é mais fácil tirar uma foto mais escura e puxar os brilhos e as cores, do que tirar uma foto cheia de luz e tentar colocá-la mais escura.

Como vocês sabem as câmaras frontais não são propriamente as melhores câmaras do mundo, nem de longe, mas com alguns truques conseguimos evitar alguns dos maiores problemas de fotografar com pouca iluminação e conseguimos fazê-lo de forma bem sucedida até com as piores câmaras.

Como vos tinha dito, criei dois vídeos sobre como fotografar sem luz natural, um primeiro com ideias para iluminação e fotos, e o segundo sobre a edição dessas fotos. Coloquei os vídeos aqui em baixo para os verem, ou, se já os viram, para os relembrarem.

Espero que estas dicas ajudem e boas fotografias!
Os vídeos

3 Comments

  1. gostei imenso do post :) super interessante. beijinho*

    iispinklove.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, e as tuas fotos ficam sempre perfeita.
    Beijinhos**

    http://anaandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram