46 Fighting my own battles

21 janeiro 2013

Como já sabem, a última semana foi extremamente difícil para mim. Fiquei três dias com muita dificuldade a andar e a fazer o que quer que fosse. É triste uma rapariga de 20 anos não poder levar o computador para a Faculdade na mochila, ou levar uma mala super gira para passear só num ombro. A verdade é que não posso fazer nada disso, e quando faço sofro as consequências.
Eu não devia dizer isto, e não devia transparecer os meus medos, mas eu apanhei um valente susto.
E é assim, com a ajuda da Sónia (e uma valente lavagem cerebral na página do Facebook dela), resolvi lutar por mim, e por uma Maria mais saudável.
Tal como no programa Insanity, as pessoas são submetidas a uma série de exercícios durante 60 dias. Espero no dia 20 de Março poder vos mostrar uma Maria mais forte, espero fortalecer a minha coluna e os meus ombros e alisar a minha barriguinha. Desejem-me sorte!

Ontem foi o meu primeiro dia e eu adorei. Relembrei-me o quanto eu gostava de dançar e o quanto eu me aplicava para emagrecer. A verdade é que aos onze era bastante gordinha, e era gozada constantemente pelas pessoas. Lembro-me de ter arranjado forças algures e com exercício todos os dias passado um ano estava magrinha de novo. E se eu, com onze anos, consegui, agora passados 9 anos também vou conseguir concretizar os meus objectivos.

E sabem, não me arrependo nada de ter sido assim, descobri desde cedo quem são os nossos verdadeiros amigos e descobri que muitos rapazes só se interessam pelo corpo de uma miúda. Depois de ter emagrecido, rapazes que não me falavam começaram a falar mais comigo e a pedir-me em namoro e eu recusei todos FUCK YEAH! Por isso mantive por perto quem gostava de mim pela minha personalidade e não pelo meu corpo.

Meu deus, estou a afastar-me do tema principal. Resumindo: Vou conseguir!
Quem quiser saber mais sobre estes programas é só visitar o blog da Sónia Linda.
Alguém me quer acompanhar nesta aventura? Podemos dar forças umas às outras!
Espero que daqui a 60 dias já me sinta mais forte e saudável, e espero conseguir usar bralets ahahah

Como devem estar à espera não vou começar logo com os vídeos do Shaun, se não morria logo nos primeiros exercícios. Para quem tem problemas de coluna como os meus, ou quem quiser começar devagar aconselho a ver alguns vídeos no youtube. Ontem estive a procurar e vi uns exercícios usados por modelos da Vitoria Secret, uh lala, mas gostei imenso destes vídeos: Pump it up.

LOVE YOU!
xoxo

46 comentários:

  1. Força Maria! ♥
    Eu acompanho-te: mais para ganhar força do que para emagrecer (senão desapareço).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Garcês..
      Fazer exercicio não é so' para emagrecer... Sempre fui magra.. aumentei a minha massa muscular e perdi gordura... ao todo.. +4kgs... NO EXCUSES!

      Eliminar
  2. Boa minha querida!!!
    O meu objectivo é mesmo esse motivar pessoas a mexerem-se, mudarem de vida! Assim como tu, eu era e fui sempre muito sedentária.. antes até uma simples caminhada de 15/20 minutos era impossível... pq tinha preguiça e era sedentária.. Como sabes, o INSANITY é muito puxado, qdo começares terás de fazer atenção aos impactos no solo que são muito fortes e poderão prejudicar-te ou fazerem dores na tua coluna... mas um passo de cada vez!! Fico muito feliz por te ter motivado! E qq duvida estou cá para te apoiar, obviamente!

    Obrigada linda e KEEP GOING!!
    FITNESS LIFE!!!!!!!!!!!!!!!!
    <3
    Beijinhos
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. eu devia fazer o mesmo!! como sabes tb tenho escoliose e grande parte dos meus dias sinto-me uma velhota e em fevereiro já faço 25 anos nem quero acreditar shiuuu nao digas nada a ninguem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só custa começar! E ninguém o fará por nós! :D

      Eliminar
  4. Tenho a certeza que vais conseguir os teus objectivos e melhorar a tua saúde :D
    Estou a torcer por ti!

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Força Maria! Vais ver que o exercicio te vai ajudar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Descobri agora que temos a mesma idade :D
    Bom o que te tenho a dizer é "Força querida"
    Eu desde o dia 1 deste ano e mês que todos dias eu de manhã corro 2 km. De semana para semana aumento de semana para semana!
    Olha a minha irmã mais nova tem um problema na coluna (escoliose lombar) e eu e ela, aqui onde moramos, tem umas piscinas municipais que tem horas livres, onde se pode ir durante uma hora. Eu como tenho cartão jovem pago 1.73€ por isso podes informar-te porque ajuda, a minha irmã o diz.

    Bom não me alongo mais, força! beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Força, Maria, tenho a certeza que vais conseguir, e olha que com problemas de coluna não se brinca.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Boa sorte :) Vais conseguir princesa!
    Beijinho

    http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Também entrei nesta onda mas já me desleixei.. :|
    Obrigada por mostrares este fB <3

    ResponderEliminar
  10. Acho que é muito importante cuidarmos de nós próprios, principalmente quando temos algum problema de saúde. Se sabes que o exercicio fisico te ajuda a ultrapassar esse problema, Mariaaaaa já devias ter começado à muito tempo!!
    Obrigada pela partilha do blog pois vai-me dar muito jeito! Já vi videos do programa Insanity no YT e fiquei maluca com aquilo, acho que não aguentava nem 10min lol

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh não sejas assim...
      Eu tenho feito exercícios, sim. Mas não com tanta intensidade como estou a fazer agora. Eu só quero ficar boa :'c mas isso é impossível.
      E fiquei um bocado estagnada ao pensar que nunca vou poder melhorar.
      Em fim, uma depressãozinha que passou logo ;)

      Eliminar
  11. Muito fixe esta tua força de vontade! O pior mesmo é começar, depois é sempre a abrir :)

    Força*

    ResponderEliminar
  12. Maria, tu es LINDAAA!!! Compreendo e admiro que faças exercicio, mas nunca te aches menos que isso pk nao es! =) Força!


    http://www.bitsnpieces.me/2013/01/21-01-2013.html

    ResponderEliminar
  13. Acho que me vou juntar a ti Maria! Uma das minhas resoluções para este ano é mesmo emagrecer e quero isso muito muito!
    Espero que consigas.. e eu tambem ^^
    Beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. tens de me falar mais sobre isto!!! :p

    http://angiemelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  15. Olá meninas,
    Hoje vou dar-vos a conhecer a ANGIE'S SHOP
    https://www.facebook.com/AngieShopOnline
    Uma loja online onde podem encontrar adorna-pescocinhos, pulseiras, brincos, aneis, bordados com o desenho à escolha do cliente e inspiração das últimas tendências da MODA.
    Conheçam o cantinho!
    Obrigada
    <3

    ResponderEliminar
  16. muito boa sorte princesa. :)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Estou contigo :D
    para 2013 tinha prometido uma vida mais saudável e com exercício que já não faço há imenso tempo.
    Vamos começar agora :)

    ResponderEliminar
  18. uma das minhas resoluções para 2013 é começar a ter mais cuidado com o meu corpo, fazer mais exercício, comer de forma mais saudável, ter bons hábitos de sono e etc. parece-me uma boa oportunidade para levantar o rabo do habitual cadeirão e começar a pôr alguma coisa em prática. wish me luck :p

    e boa sorte e muita força para ti também <3

    ResponderEliminar
  19. eu adoro dançar e é devido a isso que não engordo tanto! a verdade é que eu, na dança, já perdi muitos quilinhos e estou feliz, mas não totalmente. O exercício não conta só! Temos de ter muito cuidado com a alimentação, se fizermos exercícios e depois comermos doçarias, ahhh! não vale a pena.
    beijinhos e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  20. Olá Maria, olha, podias-me explicar melhor o que vais fazer ao certo e como isto funciona ? É que também tenho imensos problemas de coluna e o que for para ajudar aceito :D
    Beijinho e obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alice <3
      Tens blog? não consigo ver no teu perfil :)
      É um programa de 60 dias *-* procura na net sobre "Insanity Workout".
      São vários vídeos de exercícios para fazeres ao longo de 2 meses :D

      Eliminar
  21. Querida, acho que não estás nada mal, mas exercício físico faz bem a todos! Eu, que sou esquelética da cintura para cima, sinto mesmo necessidade de fazer exercício físico, tenho pena é de raramente manter o ritmo! Espero que consigas, e compreendo bem o que são essas dores de costas, infelizmente sofro muito disso também :/
    beijocas e vais conseguir <3

    ResponderEliminar
  22. Muita força Maria, és uma menina espetácular! Beijinho enooooorme

    ResponderEliminar
  23. Para começar, as melhoras para a tua coluna! Também tenho imensos problemas de coluna e há dias que não me consigo mexer... Já há algum tempo descobri bons canais de Youtube com vídeos de exercícios! Vou-te deixar aqui dois que, para mim, são os melhores! São ambos em inglês :)
    http://www.youtube.com/user/blogilates
    http://www.youtube.com/user/ToneItUpcom?feature=g-user-lik

    Boa sorte! Há exercícios super puxados! Ahah beijinho querida!

    ResponderEliminar
  24. FORÇA!!! tu consegues :)

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Maria, muuuita força!! Tenho a certeza que vai correr tudo bem contigo e é óptimo partilhares tudo isto, para poderes ser uma inspiração para quem também sofre com os mesmos problemas!!
    Fico à espera dos resultados!!

    Maria
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Boa sorte Maria!! Eu estou contigo :)
    Também me inscrevi ha poucos dias no ginásio e vou-me esforçar para levar aquilo a sério. A verdade é que desde de sempre que odeio desporto e fazer exercício físico mas preciso mesmo de ser mais saudável e perder uns kilinhos :)

    ResponderEliminar
  27. espero que consigas atingir aquilo que desejas. és sem dúvida um exemplo!

    ResponderEliminar
  28. Podias fazer um post a explicar que treinos fazes, acho que era interessante e uma motivação para muita gente :)

    ResponderEliminar
  29. Devia seguir o teu exemplo, preciso de emagrecer urgentemente :$ Este post foi uma inspiração para mim :) Boa sorte para a tua batalha Maria ;)

    ResponderEliminar
  30. Woohoo. A Maria vai virar exemplo de fitness :D
    Um dia tens que vir a uma aula de Indoor Cycling comigo e com a Rute :D

    ResponderEliminar
  31. Acho que vais pôr as tuas leitoras todas em forma! ahah :)**

    Vai dando noticias sobre esse teu "desafio" :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Ainda não tenho o meu soutien de desporto, tenho que comprar um :)

    ResponderEliminar