
Olá, Olá!
Hoje apresento-vos a Micky, a dona do blog Invicta Maquiagem, mas esta entrevista também vos vai dar a conhecer um novo projecto que a Micky está a desenvolver, convido-vos a visitar o "Quem já usou?".
Se estiverem curiosos toca a ler *-*
Olá Maria! Obrigada por esta entrevista.Tenho 24 anos, moro na cidade do Porto e estou a acabar (aos poucos!) o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. É do meu curso que vem a minha curiosidade sobre ingredientes dos cosméticos e pela maneira como estes funcionam. A moda foi a minha primeira paixão, mas o meu verdadeiro amor reside entre batons e eyeliners.
2-Na página “Sobre a Micky” no teu blog, escreveste que trabalhaste para uma web-magazine estrangeira, conta-nos o que mais gostaste nesta experiência.
Gostei de trabalhar com uma equipa grande e de ter quem me ajudasse e ensinasse. Foi a minha primeira aventura profissional no mundo dos blogs e sites e também os primeiros passos “oficiais” no mundo da moda. Sem dúvida, ter uma equipa fantástica torna qualquer trabalho muito mais fácil, até numa indústria que não dá oportunidades tão facilmente como parece. Comecei por escrever como convidada e acabei por me tornar editora associada – foi um caminho longo, mas agradeço todos os dias por ter tido essa oportunidade.
3-Neste momento tens dois blogs, o “Invicta Maquiagem” e o novo site “Quem Já usou”, podes-nos descrever cada um?
O Invicta Maquaigem é o meu projecto principal, a menina dos meus olhos. É um site que fala só sobre maquiagem e cuidados de pele e que brevemente falará também sobre perfume. O Invicta Maquiagem é diferente de tantos outros blogs de beleza porque não dita o que usar e o que não usar e não se limita a mostrar looks do dia ou a mostrar o que compro ou deixo de comprar. Também não fala da minha vida pessoal – com o meu site, eu tento explicar o “porquê” e o “como” por detrás de tudo, para dar informação e tentar ajudar cada um a decidir por si mesmo e a aprender. Claro que dou as minhas opiniões pessoais, mas faço questão de primeiro apresentar os factos e de deixar claro o que é opinião e o que é facto. Para já, tenho-me focado em artigos base, artigos que possam servir de referência a temas específicos como explicações de conceitos que vão ser sempre chamados a qualquer novidade ou técnica que se use.
O “Quem Já Usou” é o meu projecto megalómano (e eu reconheço isso!). Este site pretende tornar-se num directório de reviews e análises de produtos cosméticos, sejam eles maquiagem, cuidados de pele de rosto e corpo e também de cabelo. Os bloggers têm apenas que me enviar os links do seu trabalho (e há instruções para isso no blog) e eu tratarei de criar uma entrada no blog com uma imagem do produto e uma lista de links para todos os blogs que me digam que falaram daquele produto em especial, desde que seja em Português. As pessoas que visitem o “Quem Já Usou” terão uma maneira facílima de procurar por um produto e poder ler opiniões de pessoas diferentes mesmo antes de decidirem se vão ou não comprar – isto é, na minha opinião, positivo porque além de dar a conhecer a quem lê blogs que talvez não conheça, pode ser que se reconheça mais neste ou naquele blogger e assim siga mais as suas opiniões.
4-Tenho a dizer que adorei a ideia do blog “Quem já usou”, como te lembraste desta ideia maravilhosa?
Confesso que tanto a Temptalia como a Makeup Alley foram as minhas inspirações. Eu criei o Invicta Maquiagem porque achei que não havia na língua de Camões um recurso que explicasse e ensinasse mais do que mostrasse e desse opiniões. Assim, também achei que faltava um recurso como os que referi em Português. A questão é que é impossível para mim analisar as centenas de milhares de produtos no mercado, de modo que é por isso que peço ajuda à comunidade dos bloggers.
5-Sendo tu uma apaixonada por maquilhagem, diz-nos que marcas de cosméticos são os teus preferidos.
Apaixonada é mesmo o termo! Fanática, viciada e obececada são outros termos também a aplicar! Costumo dizer que não há nenhuma marca que tenha todos os produtos fantásticos; há sempre este ou aquele produto na linha que deixa um pouco a desejar. Neste momento, as minhas marcas de eleição seriam a Art Deco (pela qualidade-preço), a MAC (porque é uma marca de culto e tem sempre escolha e solução para tudo, bem como novidades constantes), a CK One Color (que é nova no mercado nacional, mas que me tem impressionado de sobremaneira) e a Sleek (porque as sombras são fora de série e extremamente pigmentadas, ou seja, têm muita cor).
6- Qual é a rubrica que mais gostas de fazer no teu blog “Invicta Maquiagem”?
A que mais gostei de fazer até ao momento e que mais me supreendeu pela positiva em termos de aceitação foi a História Da Maquiagem. Ao longo de 14 capítulos, falei do que se usava e de como se transformaram os produtos e a maneira de usar maquiagem desde os tempos do Egipto Antigo e da Bíblia até aos dias de hoje e a uma previsão do que por aí virá. Essa rubrica acabou recentemente e, agora, a que mais estou a gostar de fazer é O Look Das Famosas. Acho que temos sempre aquela celebridade que gostamos de ver e que achamos lindíssima e a verdade é que todas queremos saber como se maquia e como podemos ficar mais parecida com ela – é mais do que natural na condição humana, especialmente para as mulheres.
7- Tendo o teu novo site começado à muito pouco tempo, queres deixar uma mensagem ás bloggers apelando ao uso do site “Quem já usou”?
Quero, sim! Agradeço-te imenso por me dares a oportunidade de o fazer. Sei que muitas bloggers lêm estas entrevistas e sei que já viram o pontêncial do projecto. Podem ter novos e fieis leitores e podem também facilmente saber o que as outras bloggers descobrem e têm a dizer sobre determinado produto. Por favor, participem enviando-me os vossos links! Há instruções no site e é tão fácil como enviar um e-mail. Claro que se houver alguma menina (ou menino! Porque não?) que me queira ajudar a gerir o projecto é mais do que bem vinda!
8- Já pensaste em fazer os teus videos de maquilhagem?
Foi assim que fui convidada para a revista online para a qual trabalhei! Eu fazia vídeos de maquiagem como tantas outras meninas e a editora chefe viu um dos meus vídeos, gostou deles, e convidou-me para escrever para o site. Agora já não faço vídeos de maquiagem, mas em breve quero voltar aos tutoriais, mas desta feita acho que vou enveredar pelos passo-a-passo em fotografia.
9-O que gostas de fazer no teu tempo livre?
Gosto de estar com os meus amigos, brincar com o meu cão (que é um pastor alemão) e gosto mesmo muito de cozinhar. Ler e devorar séries também fazem parte dos meus hobbies, bem como conhecer novas culturas. De resto, sou cinéfila confessa e, sempre que não souberem de mim, a probabilidade de eu estar numa sala de cinema é altíssima.
10-Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Esta é difícil! Uma curiosidade sobre mim que acho interessante é que, quando era pequenina, o meu dia preferido não era nem o meu Aniversário, nem o Natal, como acontece com a maioria das crianças. O meu dia favorito era o Carnaval porque era o dia em que a minha mãe me maquiava e me deixava sair “pintada como uma menina grande”. Acho que isso diz muito sobre mim e sobre a minha paixão pelos cosméticos.
11-Tens alguma mensagem que queiras deixar aos teus lindos seguidores?
Esse é o adjectivo mais acertado para quem me lê! São lindos e eu nem preciso de os ver para saber isso – a beleza vem de dentro, por mais cliché que pareça! Quero agradecer a todos os que visitam o meu site, mas muito em especial aos que comentam e partilham aquilo que escrevo. Gostava de convidar quem ainda não passou pelo Invicta Maquiagem a passar por lá e, se for do vosso agrado, a seguir ou “gostar” no Facebook. Aproveito este espaço para te agradecer a ti, Maria, pela fantástica oportunidade que me estás a dar. Desejo-te muito sucesso e muitos seguidores simpáticos!
Próximas entrevistas:


17 Comments
Gostei da entrevista, vou espreitar os blogs :)
ResponderEliminaradorei=)
ResponderEliminarvou já ver o blog=)
xoxo
bee*
Que entrevista espetacular Maria, li-a de uma ponta à outra :)
ResponderEliminarGostei muito de conhecer a Micky e sobretudo adorei a ideia do "Quem já usou"! Pode vir a ajudar imensa gente na hora de escolher um produto de beleza :)
Beijinho*
Adoro Maria :)
ResponderEliminarAdorei o seu blog :-)
ResponderEliminarEstou te seguindo, se vc gostar do meu, me segue de volta :-P
Bjinhos***
A entrevista ficou muito muito boa! Eu gosto imenso da Micky, acho-a super querida, com um jeito para a maquilhagem enorme e é considero-a uma amiga. Parabéns pela entrevista Maria :)
ResponderEliminarNão conhecia, vou visitar ^_^
ResponderEliminaradorei o projecto
ResponderEliminarNão conhecia o blog dela, mas parece interessante! E ela tem fotos mesmo giras :)
ResponderEliminarnão conhecia, vou visitar!
ResponderEliminarGostei muito da entrevista. Descobri agora o teu blog e já estou a seguir :D
ResponderEliminarPassa no meu blog também :)
*
Obrigada pela entrevista, Maria. E muito obrigada a todas as meninas que comentaram e que passaram pelo meu cantinho :)
ResponderEliminarGostei de ler pois não conhecia de todo esta blogger nem o seu site. Que diga-se de passagem, é uma excelente ideia!
ResponderEliminarhttp://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com
Amei a entrevista ^^
ResponderEliminarhttp://s2hay. blogspot.com
Adorei ler a entrevista :D
ResponderEliminarBeijinhos*
ÓLáa querida! :D
ResponderEliminarBem adorei a entrevista! ^^
* Respondendo a:
Gostei dos dois *-*
* Awww ainda bem! ^^
BeijOXO
Caty<3
Nice interview =)
ResponderEliminar