Como ser Youtuber? Parte III
Melhores Dicas para mais Visualizações

Parte III, YEAH!

Ter visualizações é um misto de sorte mas também esperteza! Há quem diga que somos nós que criamos a nossa própria sorte e, muito sinceramente, penso o mesmo.

Por isso, no post de hoje vou-vos ensinar algumas dicas inteligentes que vos vão ajudar a criar a vossa própria sorte no aumento das visualizações.

E, como reparei que muitos de vocês não são parceiros de Youtube, este vídeo vai-vos ajudar a chegar ao requisito mínimo de 10000 visualizações para conseguirem ser considerados para uma parceria. yes!
Passo 1 - O melhor conteúdo
Estou-vos sempre a passar esta mensagem nos meus vídeos, mas nada nesta vida se consegue sem trabalho, estudo e esforço. Encontrar o melhor conteúdo para o vosso canal vai demorar um bocadinho, mas é daquelas coisas que se aprende sempre de todas as vezes que se pratica.

Encontrar o melhor conteúdo vai depender dos vossos gostos, dos gostos dos vossos subscritores (que devem ser bastante parecidos com os vossos), mas também com os vídeos das tendências do momento. Se conseguirem incorporar uma tendência no estilo do vosso canal vão ter sucesso garantido.
Por exemplo, a tendência das 100 camadas, se o vosso canal tiver conteúdo de beleza vocês poderiam utilizar essa tendência para gravar um vídeo. Mas se o vosso canal for mais à base de Tutoriais e Diys vocês poderiam utilizar essa tendência mais ao estilo do vosso canal, como 100 camadas de cola branca, 100 camadas de glitter num projeto de diy. Sejam criativos e de certeza que conseguem recriar vídeos ao vosso gosto.

Passo 2 - A melhor Thumbnail
As Thumbnails são SUPER importantes! Porque essa pequena imagem vai ser o que vai fazer as pessoas CLICAR ou IGNORAR o vosso vídeo. Por isso pensem em algo super chamativo!

Uma foto só não serve, e texto também não. Tem de ser algo que chame mesmo à atenção, fotos bem editadas, super coloridas ou super escuras (depende do vosso gosto), e textos grandes, com overlays de outras imagens, como setas.
Pensem no que vos faria parar de fazer scroll ao vosso feed e clicar no vídeo.

Vocês podem criar estas thumbnails em qualquer editor de imagem (Photoshop, Picsart, Pixlr, Gimp) mas façam com o tamanho 1280px por 720px, para ficar super perfeito como capa de vídeo.
Ps: Não criem imagens que não têm nada a ver com o vosso vídeo, só para chamar mais pessoas, o Youtube pode considerar isso como uma violação e pode-vos punir e impedir de criar parceria com eles.
Passo 3 - O melhor título e as melhores tags
Outra coisa muito importante é escolher bem o título, mas em relação a isso vocês já têm o trabalho mais facilitado. Vamos imaginar que vocês querem fazer um vídeo sobre truques de maquilhagem:
A dica que vos aconselho é: Ir à caixa de pesquisa do youtube, como podem ver na imagem em cima, e escrever "truques de maquilhagem", ou, claro, o título que tiverem em mente para o vosso vídeo.

À medida que vocês vão escrevendo o vosso título, várias opções vão aparecer para vocês, escolham a que melhor se aplica para o vosso título, e usem também essa e todas as restantes como etiquetas do vosso vídeo. Assim, para além de terem um título que já é em si uma "tag", têm também a possibilidade de aparecer na pesquisa porque estão a usar outras tags super fortes.

Isto é um truque de ouro e vai-vos ajudar mesmo muito, acreditem.
Passo 4 - O melhor horário
O melhor horário para o vosso canal vai depender de quem vos vê. Testem colocar o vosso vídeo um dia de manhã, outro dia de tarde e outro dia à noite, e anotem que vídeo vos deu mais visualizações nas primeiras horas. Depois só precisam de utilizar essa informação e fazer outro teste mas desta vez em relação às horas. Por exemplo, se o vosso vídeo com maior número de visualizações foi de tarde, agora testem publicar um vídeo às 14h, outro às 16h e outros às 18h. E assim vão descobrir muito facilmente a que horas é que o vosso público alvo está mais activo no Youtube.
Passo 5 - Partilha
Agora está aqui um passo que eu não gosto nada de fazer, e que se calhar vocês também não, mas que é necessário para fazer as vossas visualizações crescer. Partilhar no facebook, no twitter, no instagram e no vosso blog é muito importante e ajuda, mas não gastem muito do vosso tempo a fazê-lo.

O que vos aconselho é accionar a opção de partilha no twitter e google +, na página de carregamento do vídeo, para ser tudo um pouco mais automático. Se puderem façam uns vídeos no snapchat, a avisar do vídeo novo, gravem-nos e coloquem-nos também nos instastories, para vos encurtar um pouco o trabalho. Se tiverem blog podem também mencionar o novo vídeo, e adicionem também o vídeo no Facebook.

Quando o vosso público for um bocadinho mais interactivo comecem a pedir-lhes para fazer essas partilhas por vocês, partilhas de subscritores são muito mais fortes porque conseguem chegar a pessoas novas.

Coloquem tudo em prática
Vamos fazer um teste? Se tiverem um vídeo novo para publicar tentem aplicar todas estas dicas para ver o que acontece. E se não tiverem um novo vídeo foquem-se nos antigos e mudem tudo o que acharem necessário, título, thumbnail e tags, o mais provável é que esses vídeos voltem ao activo, e gerem mais visualizações! Que é exactamente o que se quer!
E sim, eu também ando a fazer todos estes truques no meu canal, e descobri-os a testar tudo e mais alguma coisa. Se vocês forem aos meus vídeos mais populares *Aqui* vocês vão reparar que nessa lista já estão vídeos com 5 meses, 3 meses, 2 meses e 1 mês! O que só prova que estas dicas funcionam 💓  
Se quiserem que estas dicas para Youtubers continuem a aparecer digam-me nos comentários, e espero que tenham gostado desta terceira parte do post!
Relembra a Primeira e Segunda Parte

1 Comments

Follow Me On Instagram