TPM - Guia para dias de 💩💩💩

Estou naqueles dias terríveis da TPM e arrisco-me a dizer que prefiro as dores terríveis do Periodo durante 3 dias do que a TPM a estragar-me a cabeça.

Seria de esperar que 13 anos de experiência me tivessem ajudado a superar tudo isto, mas não. Só há pouco tempo é que comecei a conseguir lidar melhor com a situação.

O que mais me incomoda não são as pré-dores nas "partes baixas", peito e costas, e os enjoos são terríveis mas suportáveis, mas o que detesto e o que me faz detestar como pessoa são as mudanças de humor, o sentir-me triste e infeliz, sem saída.
Como vos tinha dito neste vídeo, lutar contra nós mesmos (o nosso "eu-falso" que está rodeado por tanta infelicidade) é muito difícil, e precisamos de querer e fazer de tudo para tentar sair deste "buraco negro".

Pode parecer uma analogia super exagerada, mas para quem já passou ou está neste momento a passar por qualquer tipo de depressão sabe bem do que eu estou a falar.

E por mais que se lute, qualquer pequeno comentário crítico torna-se no maior insulto de todos os tempos, que nos deita completamente abaixo.

O primeiro passo para combater a TPM é super simples e envolve contas ahah Quando me estou a sentir super infeliz, com 0 vontade de fazer o que quer que seja eu conto os dias que me faltam para o periodo, se forem menos que uma semana eu penso "F***y** TPM" e passo para os seguintes passos:
Guia para TPM:
Adeus, Ansiedade:  O chá de cidreira tem um efeito calmante incrível e coloca toda a ansiedade e stress de parte. Tenta não beber café nestes dias e produtos com muito açúcar. E se precisares de alguma coisa doce uns quadradinhos de chocolate preto são completamente recomendados para estes dias.

Se te aparecerem borbulhas: E se a TPM trouxe acne de volta para a tua cara bebe chá de camomila para melhorar a tua pele. Podes também envolver gelo num paninho e colocar sobre as borbulhas para reduzir a inflamação ou se tiveres tempo faz uma máscara facial.

Deita cá para fora: Escrever as coisas más que sentimos no papel é uma ótima forma de libertar tudo o que anda na nossa cabeça, e dessa forma sentimo-nos bem mais leves. Quando deitares tudo cá para fora aproveita para escrever uma coisa que te fez feliz nesse dia e uma coisa que gostas em ti.

Faz alguma coisa que gostas: Fazer alguma coisa que gostamos é um requisito destes dias, pode ser ver um episódio da tua série favorita, fazer um dia de spa em casa com música boa, ler um livro, desenhar, etc...

Faz alguma coisa por ti: Faz alguma coisa que queres/precisas mesmo de fazer e andas a adiar há imenso tempo, riscar uma coisa da lista de coisas a fazer vai-te ajudar imenso a reduzir o stress e a fazer-te mais feliz, e consequentemente vai fazer o teu Eu-de-Amanhã bem mais feliz. Pode ser algo tão simples como dar um pulo ao ginásio ( fazer uns exercícios em casa também conta ), começar a beber 1L de água por dia, ou até começar aquele trabalho que já devias ter começado há 2 semanas atrás.

Mantem-te ocupada: E por último mantem-te ocupada, rodeada por pessoas que te fazem bem, ou, se preferires, sozinha mas bem acompanhada de boa música, de uma boa série/filme ou de um bom livro.

E não te esqueças que se tiveres a ter um dia mau ele representa apenas uma percentagem minúscula na tua vida.

Espero que este post vos ajude de alguma forma, é o tipo de post que me custa um bocado a publicar porque passo uma imagem super vulnerável, mas já recebi tantas mensagens vossas a agradecer-me por vos ter ajudado a ultrapassar os dias menos bons, que achei que não fazia mal mostrar-vos os meus truques para mandar a TPM áquela parte :) Têm aqui uma amiga para a vida, já sabem! Força! 

8 Comments

  1. Adorei as dicas, eheh
    Segui :*
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Ainda na semana passada estive nessa fase e são dores horríveis e para além disso o humor é inevitável! A mim não me dá para ficar triste, apenas me dá vontade de mandar toda a gente dar uma curva ao bilhar grande, ahahah. São dias terríveis.

    Beijinho grande, querida ♥

    http://cristiana-tavares.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Que legal, eu como muito nesses dias. HAHA
    Seguindo!

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Boa mesmo :) Só quem sofre sabe do que falas, e eu como te entendo:)
    Adorei o blog e segui :)
    Beijinhos
    http://a-carlota.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Como eu te entendo! Estes dias são mesmo para pedir para morrer!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  6. Percebo-te perfeitamente. Apesar de odiar ter dores menstruais (acho que ninguém gosta né) ainda odeio mais as alterações de humor. Dão-me uma raiva, meu deus.
    O que vale é que tudo isto passa, não é verdade?
    Beijinhos querida

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram