Dia dos Namorados - A minha visão do "Amor"

Aquela altura do ano em que escrevo sobre "Amor" no blog
Acho, cada vez mais, que as pessoas estão completamente erradas sobre o que é o "Amor".

Nós vivemos numa era em que conhecer novas pessoas é a coisa mais simples do mundo, temos as sms, todas as redes sociais, e redes sociais específicas para conhecer novas pessoas e outras tantas para trair as pessoas com quem estamos (a sério, é ridículo).

Quase ninguém se consegue dar verdadeiramente a outra pessoa sem ter milhares de dúvidas a rondar a cabeça. O facto de vivermos na era das redes sociais e o facto de nos cingirmos ao "Romance de Cinema" que é, obviamente e para quem não notou, falso, criado de forma a ser o que desejamos que o Romance seja e não o que é na realidade, faz com que entrar numa relação seja "um bicho de sete cabeças".

Existem muitas pessoas que acham que estar numa relação é encontrar "A pessoa" ( 1 no universo não é? ), e a partir daí a vida transforma-se num mar de rosas e tudo é lindo e perfeito e maravilhoso e não há nada melhor no mundo, certo? Errado.

Como TUDO na vida, tem de se lutar e trabalhar para manter uma relação boa e saudável. Essa pessoa, "a tal", é perfeita para ti quando dá tudo por ti e tu dás tudo por ela!

É por isso que encontrar essa pessoa perfeita parece ser mesmo difícil, uma no universo, porque, para além de já ser difícil encontrarmos alguém que consiga retribuir o mesmo tipo de sentimentos na mesma altura que nós, não existe ninguém que esteja "disponível" para ser dar completamente, e assim ninguém consegue confiar completamente, ninguém consegue amar completamente.

Eu ainda sou daquelas poucas pessoas que quando entra numa relação é para ficar. Não penso no futuro daqui a meia hora, se vou estar ou não com essa pessoa. Penso em que quero dar tudo, aqui e agora, e que quero ficar com essa pessoa para sempre, aqui e agora, e é só isso que interessa, e é só isso que devia interessar.

Para quem tem namorado, Feliz dia dos namorados, amem-se muito Por Favor!
Para quem não tem, espero que encontrem a "vossa pessoa" em breve, até lá amem-se muito a vocês mesmos, é o mais importante!

9 Comments

  1. Concordo com tudo o que disseste. O amor hoje em dia está tão banalizado e vulgarizado que dá pena. Se é para ser, que seja a sério e para durar :)

    ResponderEliminar
  2. Não podia concordar mais! Irrita-me quando há pessoas que só se lembram de demonstrar amor nesta altura do ano!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  3. Concordo COMPLETAMENTE com TUDO o que disseste!!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. I just agree with you!
    xx

    http://www.mybeautrip.com

    ResponderEliminar
  5. É verdade, cada vez existe menos amor. Quanto mais estamos ligados no mundo, menos estamos ligados uns aos outros, infelizmente!
    Btw, sigo-te há imenso tempo e nunca comentei. Sempre andei em modo leitora invisível, por isso aproveito para te dar os parabéns pelo excelente trabalho e agradecer pelas dicas maravilhosas que tens dado, sobretudo em fotografia :)
    Feliz dia dos namorados!

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  6. Exatamente, concordo exatamente com tudo o que disseste! Se for para ser que seja mas que seja verdadeiro e genuíno.

    Beijinho minha querida *

    http://cristiana-tavares.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, existem muitas pessoas que pensam que o amor e as relações são fáceis e é só encontrar uma pessoa e já está. Errado. Não podia ser mais errado pensar assim ou que o amor é como nos filmes. No dia a dia, com os stresses, o trabalho, os problemas, a falta de tempo, as rotinas, tudo leva a que seja preciso investir nas relações de forma positiva. Não basta gostar ou dizer que estão numa relação.

    Apesar de ser apologista deste dia e achar que é mais um dia para celebrar o amor, penso que dias como este também trazem uma ideia muito superficial das coisas. Parece que é só dar uma prendinha ou jantar fora para cultivar o amor, quando é tão mais que isso! É no dia a dia, nas coisas boas e más, nos momentos juntos e nos separados que se dão as maiores provas de amor. Longe dos restaurantes, das prendinhas e das fotos para o instagram e facebook.

    Anyway, feliz dia dos namorados querida Maria :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto de ler o que escreveste!
    Acho que tens toda a razão. Tenho apenas 18 anos mas já tenho namorado há 3 anos, começámos a namorar muito cedo e imensas pessoas nos perguntam como é que ainda estamos juntos. Acho que a maior parte delas não percebe que vem tudo da dedicação que pomos na nossa relação.

    Não ligo muito a esta data porque acho que se deve cultivar o amor todos os dias, não só uma vez por ano. Mas não sou nada contra a que se festeje, antes pelo contrário. Acho que o que está errado é as pessoas focarem-se tantos nos presentes, etc...em vez de se focarem em passar tempo de qualidade juntos.

    Adorei o post!
    Beijinhos, Beatriz ❤
    http://beatriz-pedrosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram