Ser melhor para mim em 2017

A melhor foto para descrever este post ahah
Hoje é terça mas não é dia de vídeo, mas prometo dar o meu melhor para o trazer já amanhã. E embora não pareça, o facto de não ter colocado vídeo hoje tem ligação com este post.

Quem me conhece sabe que eu faço tudo até ao extremo, eu vou sempre até ao máximo que consigo suportar, desafio-me feita louca, sinto necessidade de ter metas para me sentir minimamente feliz, e isso está certo? Não...

É algo que adoro em mim mas ao mesmo tempo odeio. Adoro aprender coisas novas, e tento aprender algo novo todos os dias, tento sempre dar o melhor de mim em tudo o que faço, mas por vezes esgoto todas as minhas forças por algo ou alguém que não merece nem 1% do meu esforço, e... vou abaixo.
E por isso mesmo decidi relaxar...

Nesta última semana eu andei super infeliz (detesto sentir-me assim), decidi parar um bocado e tirar um tempo para mim, coisa que não faço muito. Parar para ver um episódio de uma série deixava-me super nervosa, o facto de não estar a trabalhar nesses 45 minutos era motivo para me sentir inútil e preguiçosa. Sim, eu tenho um sério problema mental.

Ultimamente já tenho conseguido deixar esse pensamento de parte e conseguir divertir-me a ver umas séries. (Andei nos últimos dias a ver os dois últimos episódios de Sherlock, que série perfeita... )
Outra coisa que tenho vindo a fazer é a tratar de mim, beber mais aguinha, perceber o melhor para mim e para a minha pele, em termos de comida/cosmética, fazer mais exercício físico e ser mais organizada, o que me leva à última coisa tenho tentado vir a fazer, desprender-me de objetos. Se vocês me têm vindo a seguir no meu Facebook e no blog já devem ter reparado que já vos dei 90% da minha maquilhagem, 80% dos meus vernizes, 90% das minhas bijuterias, e agora vou tentar fazer uma nova "doação" da minha roupa e outros objetos, se estiverem interessadas é só ficar atentas :)

Por isso, prometo-me a mim mesma não abusar muito de mim, e não deixar ninguém fazer o mesmo, limpar a minha mente de tudo o que seja tóxico, mesmo que isso aplique coisas mais complicadas como deixar algumas pessoas saírem da minha vida, como algo menos complicado como o simples acto de limpar a caixa de emails. Prometo tratar de mim e do meu corpo o melhor que sei e tentar conhecê-lo melhor a cada dia que passa.

Acho que às vezes me esqueço que tenho de fazer por mim tudo o que faço pelas pessoas que mais gosto.

6 Comments

  1. Acho que fizeste muito bem em tirar um tempo para ti!
    Acredita em mim, ver séries não é um desperdício de tempo, relaxas, melhoras o teu inglês e ainda podes aprender algumas coisinhas!
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  2. Olha que bem, aproveita bem o tempo contigo mesma para puder termos aqui no blog uma Maria feliz com a sua vida.
    Beijinhoooooooo
    RITISSIMA BLOG

    ResponderEliminar
  3. linda, de vez em quando temos mesmo de parar! Fizeste super bem!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. Ahhh moça, don't be hard on yourself! :) Tu mereces o teu tempinho e convenhamos...Sherlock dá créditos para essas coisas :p

    Jiji

    ResponderEliminar
  5. A mim está-me a acontecer o contrário, sempre fui muito descontraída mas com muita responsabilidade, mas agora acho que necessito de planear e criar metas para mim.
    Beijinhos,
    http://diaryofawatergirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Acho que fazes muito bem. Eu sei o que é isso, eu também ja andei assim e acredita que não vale de nada estares-te a preocupar com pessoas que nem sequer se dão ao trabalho de fazer metade do que tu fazes por elas. Sentes-me mal eu sei, mas acredia que quando tu te afastas de pessoas que só querem o teu mal, até parece que te saiu um peso de cima dos ombros. Tu és forte e eu sei que vais conseguir ultrapassar está fase menos boa da tua vida. Tens pessoas que te adoram, nunca te esqueças disso. Muda o que achas que está mal em ti, não ligues ao que as pessoas te dizem, elas só tem inveja da pessoa que tu és, da pessoa que te tornas-te. Beijos

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram