30 Ideias para Fotos

Hoje é o primeiro dia do mês, e achei que seria uma ótima altura para começarmos um desafio fotográfico. Este desafio consiste em publicarmos pelo menos uma vez por dia no nosso Instagram.

Para vos ajudar nessa tarefa decidi fazer um vídeo com 30 ideias para fotos, uma para cada dia do mês, e também sortear no final deste post um tripé para as vossas fotos com o telemóvel.

Se estiverem interessados é só continuar a ler.
As 30 ideias
  1. Flat lay com os vossos objetos preferidos do momento. Nos flat lays vocês só precisam de colocar todos os vossos objetos numa superfície lisa e tirar as fotos de cima para baixo. Tentem tirar as fotos num local bem iluminado.
  2. Nuvens Por vezes temos vidas tão agitadas que nos esquecemos de olhar para o céu, e de como vivemos num mundo tão bonito e grande. Para a próxima vez tirem um tempinho para tirar fotos às nuvens. Os resultados são sempre incríveis.
  3. Comida Eu adoro comida, e quando está com uma estética incrível é mais do que razão suficiente para tirar uma foto e publicar no instagram... #foodporn
  4. Look do Dia no Espelho Antes de saíres de casa não te esqueças de tirar uma foto do teu look. Posiciona o teu espelho perto de uma janela para teres sempre luz natural e para as tuas fotos ficarem sempre perfeitas.
  5. Cactos Os cactos são esteticamente agradáveis, existem em todos os tamanhos e formatos e encaixam na perfeição no nosso feed de instagram.
  6. Prédios Hoje em dia os prédios têm tantos andares que nos fazem sentir pequenas formigas, usem isso como uma vantagem e tirem uma foto desse ângulo.
  7. Acessórios Estão a usar os vossos novos colares ou o vosso relógio que fica mesmo bem com o vosso look do dia? Já têm outro tema para uma nova fotografia!
  8. Palmeiras E novamente, como os cactos, as palmeiras são esteticamente agradáveis, e não sei bem porquê mas ficam estupidamente perfeitas nos feeds de instagram.
  9. Sinais de Trânsito Não sei se sou só eu que sinto isto, mas adoro tirar fotos a sinais de trânsito, principalmente semáforos, conseguem transmitir imenso à história de uma fotografia.
  10. Selfies de Snapchat O Snapchat é o nosso amigo para criar selfies perfeitas e adoráveis em segundos, porque não criar uma composição de 2 ou mais fotos com selfies de snapchat?
  11. Animais Vocês têm um melhor amigo patudo? Já têm um modelo fotográfico sempre ao vosso dispor.
  12. Bebidas Bebidas de grandes marcas como a Starbucks e Coca-cola fazem sempre sucesso nas fotos de instagram. A próxima vez que fores sair tira uma foto à bebida que escolheste.
  13. Silhuetas Este tipo de fotos são adoráveis e extremamente fáceis de tirar. Para criar silhuetas só precisas de uma forte fonte de luz atrás de ti, pode ser o Sol ou algum candeeiro que tenhas em casa.
  14. Selfies com Amigos A próxima vez que tiveres com amigos aproveita para tirar várias fotos, são perfeitas para criar memórias e quem sabe atualizar a tua conta de instagram.
  15. Mar ou Rio Há algo calmo e relaxante nestas preciosidades da natureza. Não há nada que não me faça tirar fotos e mais fotos sempre que visito estes lugares.
  16. Luzes Fotos com luzes de Natal ou até mesmo com o efeito bokeh ficam sempre bem e dão um toque extra às vossas fotos.
  17. Dentro do Carro Dentro do carro podemos tirar selfies com uma luz espetacular, podemos tirar fotos do que vemos através da nossa janela ou até mesmo fotos dos nossos acessórios.
  18. Paisagem Estejam vocês no campo, na cidade ou à beira mar tirem fotos ao que vos rodeia.
  19. Alguém que gostes muito A nossa conta de instagram não precisa de ser só sobre nós, porque não dedicar uma dessas fotos a uma das nossas pessoas preferidas?
  20. Sem maquilhagem não há nada mais libertador do que estar na boa sem maquilhagem, tirar uma foto, e adorar o que vemos. Façam tag de três amigas vossas para fazer o mesmo.
  21. Pôr-do-sol Fotos ao pôr-do-sol são das minhas preferidas, é incrível a quantidade de cores que se criam no céu neste evento natural.
  22. Look do Dia Claro que não nos podiam esquecer das fotos normais do vosso look do dia, são geralmente tiradas de frente para a câmara e apanham o vosso corpo todo.
  23. Hair Flips Para este tipo de foto só precisam de fazer algum tipo de movimento com o vosso cabelo para dar a ilusão de uma ação à vossa foto. Experimentem mover o vosso cabelo em várias direções para criar efeitos diferentes.
  24. Um Espaço Se estiverem num restaurante, shopping, etc, e acharem o espaço interessante aproveitem para tirar algumas fotos desse lugar.
  25. Em casa Se estiverem em casa podem tirar fotos ao look confortável que usam dentro de casa ou até tirar fotos a algum espaço da vossa casa.
  26. Look de cima para baixo Este tipo de foto é tão simples como parece, só precisam de pegar no vosso telemóvel e apontar a câmara para os vossos pés, apanhando a parte de baixo do vosso look e alguns dos acessórios que estão a usar.
  27. Retrato de Costas Não precisamos de estar a olhar diretamente para a câmara sempre que nos tiram alguma fotografia ou queremos tirar algum retrato. As fotos de costas ficam igualmente giras.
  28. Auto-retrato Criativo Com as dicas que vos dou no canal de certeza que conseguem fazer um auto-retrato criativo, com luz natural e o uso de acessórios, ou com iluminação externa que resulta num auto-retrato mais contrastado.
  29. Natureza Fotos de plantas, árvores, campo, passarinhos, abelhas, aranhas, tudo vale para este tema e tudo é igualmente bonito de ser fotografado.
  30. Cidade E para terminar podemos fotografar as grandes cidades, os grandes edifícios antigos e as ruas cheias de pessoas a correr de um lado para o outro.
O vídeo
O sorteio
Sorteio Tripé
Espero que gostem deste sorteio/post/vídeo e boa sorte!  

49 Comments

  1. Que post tão fixe! Adoro estas dicas! :) Tento publicar um bocadinho de tudo mas há algumas ideias que ainda nunca usei!

    ResponderEliminar
  2. Já falei acima, mas adorei as dicas e o sorteio :)

    http://julietincrisis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito das dicas e já tive oportunidade de colocar algumas em prática e adorei o resultado :)

    ResponderEliminar
  4. Comk sempre amei as dicas para tirar fotos, principalmente da quele momento único que estamos presenciando e telo registrado e a melhor parte. Obrigada Maria 😘😘❤

    ResponderEliminar
  5. Amo seus vídeos,mas tu anda muito sumida ._. Kkk quero participar do sorteio

    ResponderEliminar
  6. Gostei bastante das ideias. Vai me ajudar imenso. Excelente passatempo.

    ResponderEliminar

  7. 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas, amos seus vídeos
    Reply

    ResponderEliminar
  9. Pretendo colocar todas as ideias em ação! Parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  10. Adorava ganhar isto, faz-me imensa falta! :)

    ResponderEliminar
  11. Esse tripé é brutal! Adoro fotos flat lay mas sou péssima para as tirar :/
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  12. Adorei! Obrigada pelas dicas e pela oportunidade

    ResponderEliminar
  13. Uau! Não tenho e ia dar-me imenso jeito!
    Obrigada por estares sempre atenta a nós, tuas leitoras e seguidoras e por nos mimares :)

    Beijinhos,

    Sónia Carvalho

    Seguidora Youtube: blisysan
    Seguidora Instagram: @sonia.c.f.carvalho
    Seguidora FacebooK: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  14. Amei a partir que comecei a ver seus vídeos comecei a amar fotografica

    ResponderEliminar
  15. Adorei todas as dicas, vou sem dúvida aplicar algumas, foram extremamente inspiradoras!

    ResponderEliminar
  16. Boas dicas. Aprendi umas coisinhas boas, obrigada. O pprémio é fantástico ❤

    ResponderEliminar
  17. adorei as dicas , participo e obrigada pela oportunidade

    ResponderEliminar
  18. Já não visitava o teu blog há tanto tempo! Adorei as ideias e o sorteio! <3 beijinho!
    xx

    https://be-your-own-hero-now.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram