Mindset - Lutar contra a depressão

No início do ano partilhei com vocês um vídeo mais intimista no meu Canal de Youtube. Nele falei com vocês sobre pessoas com ansiedade e depressão, expliquei-vos a minha história e o meu processo para resolver este problema.

As últimas semanas não foram nada fáceis para mim, tenho de admitir, tentei de tudo para não ir a baixo de novo, tentei manter-me ocupada, e lembrei-me desse vídeo que fiz para vocês.

Não sou nada de partilhar coisas assim tão pessoais com ninguém, mas, um dos problemas de pessoas que estão a passar pelo mesmo é o facto de se fecharem para o mundo e não pedir ajuda. Ter visto um vídeo destes quando tinha onze anos teria-me ajudado imenso, e espero que vos ajude de alguma forma também. Ver este vídeo de novo ajudou-me e queria vos dizer que estou aqui para vocês se precisarem de desabafar.
Coisas que fiz para me ajudar a ultrapassar estas semanas:
Aprender algo novo: Ultimamente tenho andado toda contente a aprender novas coisas na internet. Existem muitos sites com aulas de faculdades e professores reais, e tem sido mesmo uma mais valia para me sentir melhor e mais feliz.

Abafar a negatividade Basta abrir o Facebook, para a negatividade entrar. O Facebook é maior praga do universo ahah Ao abrir o Facebook deparo-me com um mundo podre, e infelizmente descubro que os meus supostos amigos não são tão meus amigos como eu pensava. *Ai ai humanidade, nenhuma esperança em ti*

Definir objetivos: Trabalhar.GanharDinheiro.SerFeliz - Muito resumidinho, mas é isto, sem dúvida!

Deitar ao lixo ou doar Como já devem ter reparado, às vezes dou-vos as minhas roupas/acessórios/maquilhagem. Uma das coisas que preciso mesmo para me sentir bem é não ter coisas a mais, ter apenas o essencial. Não ligar memórias a objetos é das coisas que tenho vindo a fazer nos últimos anos e é das coisas que melhor me faz.

Sou Forte Não quero que fiquem a pensar que sou uma pessoa fraca, porque eu iria discordar totalmente. Orgulho-me na pessoa que sou e até às vezes me questiono porque é que toda a maldade que me fizeram não me moldou de forma negativa. *Maria Vilã, que giro ahah* O problema é que estupidez alheia envergonha-me, maldade alheia entristece-me, o mundo em que vivemos é triste e às vezes é impossível não deixar que isso me afete.

Quero que vocês estejam bem, felizes. Transformem-se na pessoa que mais admiram, rodeiem-se de felicidade e de pessoas positivas.

Falem com alguém se não se estiverem a sentir bem, tudo passa, só é preciso um empurrãozinho e muita força de vontade.

5 Comments

  1. Acho que o essencial nestes momentos é mesmo mantermo-nos ocupadas e pensamentos positivos. Quando me sinto mais em baixo, aproveito para ler bastante, ouvir música e mesmo passear para relaxar...

    Espero que fiques melhor!!

    ResponderEliminar
  2. Maria espero que melhores! E continua a partilhar connosco mais posts deste género, mais pessoais.
    Beijinhos!

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Como entendo o teu lado, estando eu do outro lado, isto é - atualmente a minha melhor amiga encontra-se em tratamento para combater a depressão. E até eu me sinto perdida, porque tento ajudar, mas nem sei como. Espero que tudo fique melhor com ela e desejo te força e dias melhores. Beijinhooo
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  4. Ainda não tinha visto o vídeo, não fazia ideia que estavas a passar por isto querida. Anyway, do pouco que te conheço, acho que de fraca não tens nada ;)

    MY KIND OF JOY

    ResponderEliminar
  5. As pessoas não tem noção do que se passa na cabeça de alguém com este problema. É grave e muitas vezes só força não chega, a cabeça quer mas o corpo não deixa. Não se passa comigo, mas vivo ao lado disto diariamente e só te digo, querida, muita força e tenta estar sempre com alguém que te levante, o apoio e empurrão das pessoas que gostam de ti é muito importante. Paciência e compreensão é o que é preciso, espero que tenham isso tudo contigo.
    Beijo enorme :)*

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram