Fotografias com Fundo Escuro
sobre Parede branca

Antes de mais queria-vos agradecer pelo vosso feedback no post anterior, ainda hoje vou contactar a vencedora. Boa sorte a todas, e vem giveaway ( desta vez giveaway mesmo a sério ahah) em breve. Stay tuned!

Hoje queria-vos explicar como tirar fotos com fundo escuro ou preto, mesmo que tenham uma parede branca atrás de vocês.

A Foto das flores que vocês veem como capa do vídeo foi tirada no meu jardim, e como devem estar a imaginar, o meu jardim não tem paredes pretas, e não, não coloquei um pano preto por detrás da planta :p A parede que está atrás desta planta é branca e está a +/- 3 metros de distância.

Para esta foto limitei-me a carregar no botão, mas tive "Sorte" porque o sol me ajudou MUITO. O Sol estava direcionado para essas flores e o resto do jardim estava em sombra. E este esquema pode ser usado para todo o tipo de fotos que queiram:

Sol              -           Objeto           -          Fundo
(Fonte de luz)            (Iluminado)             (Em sombra)

Por isso, se vocês tiverem uma fonte de luz (flash, lanterna, sol etc...) e a apontarem apenas para o vosso objeto (objetos/pessoas) e deixarem o vosso fundo em sombra, ficam com o objeto iluminado e o fundo muito escuro ou completamente preto se ajustarem os contrastes corretamente.

E aqui está, um truque de fotografia para vocês! Se usarem este truque e publicarem no instagram usem a hashtag #lovablemaria para eu poder ver e poder partilhar as vossas fotos no fim dos meus vídeos :) Beijinhos*

PS: Deixo-vos também com o vídeo de segunda feira com 3 Ideias de Edição de Fotos na App Picsart.

4 Comments

Follow Me On Instagram