Posts every day | 10 blog post ideas #1

English I've been writing every single day, on the blog, for a while now. Last year, in December, I decided to challenge myself to write every single day. And then I even added a new challenge: upload two videos a week.

Many of you have asked me how I find inspiration to write every day. I'm going to be absolutely honest with you. There's some days that I have the whole week planned out, and other days that I don't have ANYTHING for the next day!

But I'm always full of ideas. If I don't have anything planned for the next day it was probably from lack of time or because I was tired or sick.

If you want to tryout this whole "Posts everyday!" thingy, I advise you to find yourself a planner or notebook, and every moment you have an idea you simply write it down! In the picture bellow you are going to find 10 ideas for your blog posts, or even for you to write down on your diary. If you want me to keep sharing more ideas tell me in the comments bellow! Love you, kisses
Português Tenho escrito posts todos os dias, aqui para o blog, há já algum tempo. Desde Dezembro do ano passado que eu decidi desafiar-me a escrever todos os dias. Depois, feita tolinha, decidi adicionar mais um parâmetro a esse desafio: começar um canal de Youtube e carregar dois vídeos por semana.

Muitas de vocês já me perguntaram como é que eu tenho ideias para escrever todos os dias. Vou ser mesmo muito sincera, às vezes não tenho nada preparado e estou à meia noite a escrever um post, e outras vezes já tenho posts agendados para a semana toda.

Mas não pensem que não tenho posts agendados antes do tempo por não ter ideias, não é esse o caso. A maior parte das vezes ou é preguiça, ou foram dias difíceis em que estive ou doente ou cansada. Embora eu esteja sempre a perguntar-vos o que querem ver no blog é mais para sondar as vossas opiniões, porque ideias é coisa que não falta.

Se vocês se quiserem aventurar comigo, ou se querem ter ideias para alguns posts aconselho-vos a ter algo onde possam apontar as vossas ideias. Podem ter um caderno ou uma agenda como base, e escrever em post-its ou pequenos papéis, se não tiverem o vosso caderno principal à mão, ou até mesmo usar notas no vosso telemóvel. As ideias podem aparecer em qualquer lugar e em qualquer altura e temos de estar sempre prontas a escrevê-las em algum sítio se não elas desaparecem da nossa cabeça num instantinho e acontecem coisas como esta:
"Eu tinha uma ideia brilhante e maravilhosa e fantástica, capaz de mudar o mundo, mas já não me lembro o que era."
Tudo neste mundo serve para inspiração! Uma foto de uma paisagem pode ser transformada numa paleta de cores e essa paleta de cores pode ser usada para criar um outfit ou algum objecto de decoração para casa! Mas bem, aqui na imagem em baixo vão ver 10 ideias para posts (ou até mesmo ideias para falarem no vosso diário), se quiserem que continue a lista digam-me nos comentários! Beijinhos!

10 Comments

  1. Compreendo quando dizes que às vezes não são as ideias que falham, mas a falta de tempo de qualidade para as realizar.
    Às vezes, sinto que preciso de inovar, outras sinto que para as fazer tenho de amadurecer ideias para que elas saiam perfeitas... e assim se passam dias (por vezes semanas) sem publicar novidades. (tenho de melhorar estas falhas).

    beijinhos
    O blog da Dondoca
    Passatempo - Batom MAC - Retro

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post :) é verdade, por vezes o cansaço é tanto!
    Beijinho

    Giveaway: óculos "catclassy" - http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, é mesmo verdade por vezes fica difícil ter ideias para postar =)
    Beijinhos querida**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que post fantástico! Há dias em que o meu cérebro género que "bloqueia" nas ideias, então este post vai servir-me para o desbloquear nesses momentos ;)
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito das ideias. Realmente, há dias em que só nos aparecem ideias fantásticas para o blog e há outros em que não conseguimos imaginar nada que possamos publicar... Por isso é que tenho sempre alguns posts nos rascunhos para o caso da imaginação me falhar :)

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar
  6. Já disse por diversas vezes que tenho que andar com um bloquinho para ir anotando ideias. A verdade é que sou muito desorganizada... O meu mais que tudo anda sempre com um que leva para todo o lado e está sempre a anotar coisas (ideias que vai tendo para o trabalho).

    ResponderEliminar
  7. Adorei! Até imprimi a imagem e colei no meu blog planner (tipo decidi criá-lo depois de ler o post ahah) na primeira página! Se quiseres continuar a lista seria ótimo!

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito deste post :D
    Eu à muito tempo que quero criar um blog... Já tenho o nome, mail até instagram e queria já começar com os post's no blogger, mas sinceramente, não sei como começar, além de seguir estas dicas que outra coisa me aconselhas para começar :s
    Beijinhos :**

    PS.: Visitarei mais vezes o teu blog :D

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito deste post :D
    Eu à muito tempo que quero criar um blog... Já tenho o nome, mail até instagram e queria já começar com os post's no blogger, mas sinceramente, não sei como começar, além de seguir estas dicas que outra coisa me aconselhas para começar :s
    Beijinhos :**

    PS.: Visitarei mais vezes o teu blog :D

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram