Take your own photos

A Maria pensa que ensina! Hello! Nestas últimas fotos de looks que vocês têm visto por aqui fui eu a minha própria fotógrafa. Porquê? Porque estavamos de férias e não fazia muito sentido estar a tirar a minha mãe do sossego para eu ter posts para o blog, pobrezinha ahah

Curiosamente vocês gostaram muito destas fotos! Iey! E vou tentar dar-vos umas dicas do que podem fazer para tirarem fotos, ou para o vosso blog ou instagram ou facebook. É sempre bom termos fotos novas, não é?

Claro que se tiverem alguém que vos possa tirar fotos, não hesitem e peçam-lhes logo! Mas se quiseres mesmo fotos novas e não tens ninguém por perto, pega na tua máquina e diverte-te! *Se não souberes mexer muito bem na tua máquina o vídeo de ontem vai-te ajudar*

A tua escolha
Câmara Se a tua escolha foi a tua Câmara Reflex ou a tua Câmara Compacta, se tens um tripé usa e abusa dele! Vai ser o teu melhor amigo! Caso não o tenhas podes sempre pegar num banco, colocas uma almofada por cima do banco e a câmara em cima da almofada, e já está! A almofada vai amortecer as tentativas de focagem da tua câmara!
Se tiveres um comando tens o trabalho bastante facilitado, se não tiveres e não quiseres comprar um no ebay utiliza o temporizador da tua máquina.
Telemóvel Para tirares fotos com o teu telemóvel podes sempre usar um selfie stick, o teu braço (pode ser cansativo ahah), ou utilizando algo para segurar o teu telemóvel.

Local para a sessão Este é o maior problema para muitas de vocês, o local! É normal não se sentirem à vontade para colocar um tripé no meio da vossa rua ou andarem com o vosso selfie stick de um lado para o outro e receber olhares das pessoas que por lá passam.
Se não tiverem um jardim maravilhoso onde podem estar mais à vontade, podem acreditar que é possível criar fotos bastante criativas dentro de casa.
Luz Procura locais dentro de tua casa que tenham bastante luz, e brinca com essa luz. Podes adicionar um tecido colorido à fonte de luz e criar fotos coloridas. Podes fechar um bocadinho a persiana e deixar só alguns raios de luz passar. Podes criar sombras fortes colocando algum objecto à frente da luz. E se não houver nenhuma fonte de luz que gostas dentro de casa usa o flash da tua câmara. Eu não uso o flash da minha câmara mas para fotos mais criativas costuma funcionar muito bem. Para adicionar cor tapa o flash com um papel translúcido colorido, vais adorar os resultados.

Props A coisa boa disto tudo é que vocês podem-se divertir imenso com a vossa câmara, criar outfits, utilizar props como coroas de flores, óculos, tudo e mais alguma coisa, e maquilhagem! Como vocês sabem eu já não uso maquilhagem, mas tenho a certeza que vocês conseguem criar coisas maravilhosas com maquilhagem!
Agora é a tua vez! Vá lá! Se eu consigo tu também! Estas seis fotos foram tiradas por mim (não têm photoshop), adoro a última!!! (Para as fotos que só têm uma cor usei um papel de acetato colorido por cima do flash da câmara) Agora é a vossa vez! Se publicarem fotos façam tag da minha conta na vossa foto, quero ver as vossas criações!

12 Comments

  1. A última foto também é a minha favorita!*.* eu como não tenho tripé nem comando é bastante complicado fotografar outfits, e quando tento tirar fotos mais "artisticas" fico sempre super parva! hahahah mas vou aceitar o teu desafio e aproveitar a última semana de férias para voltar a tentar :P
    <3
    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro as fotografias. E adorei as dicas, muito boas.
    beijinhos

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. eu adoro a penultima foto... mas agora não tenho tempo para estes projetos xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Estão incríveis como sempre! *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Estão incríveis como sempre! *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei dos teus conselhos ;)
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão lindas! Muito obrigado pelas dicas, principalmente a do papel colorido no flash!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  8. As tuas dicas são sempre do melhor :D

    Beijinhos xx
    www.helenaduque.com

    ResponderEliminar
  9. Vou tentar também! A última fotografia é a minha favorita :)
    Beijinhos

    Giveaway: óculos "catclassy" - http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Confere, preciso urgentemente de um tripé! Era bom se o selfie stick servisse para a câmara xD
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram