Personal Hair Donation | My experience

English Some of you asked me how I donated my hair and I have to say is the simplest thing to do!

You just have to wake up one day I say "I wanna cut my hair and donate it". Then you wash your hair and dry it really well! Than you secure your hair with a rubber band, measure it, do a braid and then secure it with another rubber band at the end of your braid. Then you just have to cut it and mail it!

I chose Little Princess Trust, this organization can receive hair donations, the minimum length is 18 cm and you can't have your hair bleached or dyed with an unnatural color, but other than that you are free to send your lovely hair to them.

Have you already donated your hair? Do you want to donate it someday?
Português Muitas de vocês me perguntaram como doei o meu cabelo e aqui estou eu para explicar, e tenho a dizer que é a coisa mais fácil de sempre!

Neste vídeo tentei explicar tudo muito direitinho e espero não me ter esquecido de nada. No vídeo também vos contei uma história e fiz palhaçadas, como sempre.

No final do vídeo deixei um agradecimento às lindas pessoas que comentaram, tanto no instagram como no Facebook, a minha primeira foto com o cabelo cortado. Consegues encontrar-te no vídeo?

Espero que gostem e até amanhã!

17 Comments

  1. Quando cortei o meu bem curtinho pela primeira vez quis muito doá-lo porque era enorme. Mas disseram-me que isso não era possível e que já não se fazia e eu fui na conversa. Arrependo-me imenso de ter dado ouvidos e não ter enviado à mesma.

    ResponderEliminar
  2. Amo o facto de teres doado o cabelo, eu gostava de o poder fazer também mas infelizmente o meu não cresce nada :S A história da repa é linda xDD é por isso mesmo que eu não dispenso a cabeleireira, se fosse eu a cortar era um desastre :P

    Big Hill Of Hope

    ResponderEliminar
  3. tenho de ver esse video que ainda cá tenho a minha trança do ano passado para doar xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. depois de uma boa acção ficou ainda mais bonita. parabens. uma ideia a seguir

    ResponderEliminar
  5. Adoro ver-te de cabelo curto! No final do Verão também vou doar o meu :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou a unica yeeeeei. Eu não meto os pés nos cabeleireiros há coisa de 5 anos, faziam-me com cada coisa que desisti, e como tu comecei a cortá-lo em casa, primeiro com a franja ahahahah (tbm tinha dias - EU quero franja- e depois de a ter, shittt não devia ter feito) e depois comecei a cortar as pontas, a escadear, hoje faço tudo sozinha nele e não me arrependo, sai sempre como eu quero :p
    Gosto do teu novo corte, mas principalmente da iniciativa que tiveste ao doar! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Admiro muito esse teu ato de coragem, adoro ver-te de cabelo curto... talvez um dia doe também cabelo, sempre me quis ver de franja, mas ajo que eu para franja tenho de ter o cabelo curto e essa ideia não me sai da cabeça, mas eu amooooooo o meu cabelo comprido.... :s quem sabe, quando for para a faculdade, daqui a uns aninhos, se não corte o cabelo e doe ao IPO.
    Beijinhos e obrigada por fazeres este mundo um pouco melhor com este teu gesto, http://neverforgottenmercury.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Ali estou eu eheh :p
    Devo-te dizer que foi um ato de bondade e coragem enorme! Passei a admirar-te ainda mais depois disto minha querida :) <3
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog

    ResponderEliminar
  9. Ficou tãooo giro! Estás mesmo gira *.*
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. I've been meaning to donate my hair few times once was in 2012 when I had a really long hair. But due to personal problems I just cut it off and never donated it. But now I've been thinking to grow my hair long so I can donate it. Hah sometimes it's so hard not to cut it, I'll try my best this time tho! Have a great day love!

    -tahrami

    ResponderEliminar
  11. Tiveste mesmo uma ótima iniciativa, além de que ficou lindo :) E és uma corajosa por cortares o cabelo em casa :p

    Quando eu fiz o meu grande corte em Dezembro também foi com a intenção de doar à mesma organização que tu. Mas cheguei ao cabeleireiro na hora de fechar e nem me deram tempo para explicar que era para doar. Quando dei por ela, o cabelo já estava todo no chão e era tarde demais :(

    Instax mini 25 giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
  12. Cortei o meu na semana da Queima deste ano, também com essa necessidade de "fechar um ciclo". A ideia original era de doar também (era uma das minhas resoluções para este ano), inclusivamente para essa mesma instituição. Mas depois não se tornou viável, uma vez que ainda tinha rastos do meu cabelo vermelho (da loucura que fiz no ano passado). Mas continua a ser um objetivo! Fizeste muito bem, o cabelo fica-te ainda melhor assim, muito mais leve. Gosto muito.

    ResponderEliminar
  13. Fica muito bem o corte :D
    Beijinhos

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  14. Opa que linda, adoro ver-te assim!!
    xx

    http://morelovebeatriz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Follow Me On Instagram