27 Diy Day + Interview

10 February 2013

Olá princesas!
Hoje decidi mexer-me e fazer alguma coisa no Domingo. Os domingos para mim são os dias para relaxar, mas agora que tenho 4 diazinhos de férias da Faculdade decidi trabalhar, irônico, não?
Fiz imensos diys, alguns falharam e alguns ficaram adoráveis, nesta foto nem vos mostro um 1/3 do que fiz hoje, mas queria vos mostrar um bocado do tema e as cores que usei. Vou tentar fazer um post sobre prendinhas fofas e rápidas que podem fazer para o dia de S.Valentim, e mesmo que não tenham um namorado ou namorado podem sempre utilizar essas ideias para oferecer a algum amigo ou familiar.


Hoje deixo-vos com uma entrevista que fiz à Sofia, do blog "Escrevi-te um blog", se quiserem conhecer mais a história por detrás do nome do blog é só ler a entrevista *-*
A Sofia é super querida, sigam o blog dela 

Gosto muito de vocês! Mesmo muito!

Love, M ♥




1-Olá Sofia. Fala-nos um pouco sobre ti, quantos anos tens e onde vives neste momento? Olá Maria! :) Tenho 18 anos e vivo a 5km da cidade de Trancoso (na Guarda). Sou o tipo de pessoa que parece antipática e inacessível e só sou realmente eu quando estou com os meus amigos ou no blog, o que faz os meus amigos dizerem que sou doida. ;) Adoro cantar (apesar de mal) e tenho a mania que escrevo bem – há quem diga que escrevo mesmo bem. Sou muito dedicada aos meus amigos e defendo-os sempre. Costumo dizer que quem faz mal e magoa os meus amigos, faz o mesmo a mim e estou sempre disposta para defender e lutar por essas pessoas.

2-Em que área te encontras a estudar? Terminei no ano passado o 12º ano na área de Ciências Socioeconómicas e como não tive sorte nas colocações, neste momento estou a fazer melhoria a duas disciplinas para tentar subir a minha média do secundário e conseguir realizar o meu sonho de estudar Ciências da Comunicação em Lisboa.

3-Porque é que o nome do teu blog é "Escrevi-te um Blog"? Este nome tem algum significado especial? Este é o quarto ou quinto nome que o blog tem. Há uns tempos comecei a sentir que o nome que o blog tinha não se enquadrava bem com o conteúdo e comigo. Faltava qualquer coisa, algo mais original e pessoal. Como na altura muitos dos post’s eram sobre o P era quase como se o blog fosse exclusivamente dedicado a ele, como se lhe estivesse a escrever um blog. Há pessoas que escrevem livros, músicas, filmes, para pessoas especiais; eu escrevi um blog. E daí veio o nome

4-O teu melhor amigo é uma parte muito importante da tua vida. É verdade que falaram primeiro pelo blog antes de se conhecerem? Conta-nos um bocado sobre a vossa relação. A primeira vez que falei com o meu melhor amigo foi por causa do blog. Ele meteu conversa comigo no facebook para me dizer que tinha sido a visita 7000 e que gostava do blog. Respondi-lhe mas pensava que ele não podia ser normal, a meter assim conversa comigo por causa do blog. Nunca me tinham feito nada assim. Entretanto fomos falando mais vezes e uns meses depois ele veio para a escola onde eu estudava e foi quando nos conhecemos pessoalmente. Tivemos os nossos problemas mas sempre nos demos muito bem e sempre confiei muito nele. Desde há um ano que somos melhores amigos. Fartamo-nos de falar, quase todos os dias. Como somos parecidos em muitas coisas é fácil darmo-nos bem e acho que o melhor da nossa relação é gostarmos tanto um do outro e não conseguimos mesmo ficar chateados um com o outro por muito tempo, mesmo que nos magoemos muito. Somos mais do que irmãos, amamo-nos muito. Tu sabes, aquela relação de melhores amigos :)

5-Falas sobre o P no teu blog. Depois de tudo pelo o que passaram como está a vossa relação agora? Podias contar às minhas seguidoras um resumo do que se passou? De forma resumida: eu conheci o P por intermédio do meu melhor amigo, porque são da mesma turma. Sempre nos demos bem e eu acabei por começar a sentir mais. Ele começou a ter presença assídua no blog, tornando-se uma parte vital e atrativa. Como podem ver no blog, o sentimento não era retribuído e apesar de eu ter tentado muito vê-lo só como amigo nem sempre foi fácil e a nossa amizade acabou por sofrer com isso. Afastámo-nos mas agora já resolvemos tudo o que precisávamos e está tudo a regressar ao normal, acho que somos amigos. :) Ele é um excelente amigo, uma excelente pessoa. Foi das poucas pessoas que esteve sempre do meu lado e me apoiou, mesmo quando eu não era propriamente simpática com ele. E agradeço-lhe imenso sempre ter reagido tão bem a tudo o que se gerou pelo blog.

6-O que é o teu blog na tua vida? O que gostarias de alcançar com o teu blog? O blog é uma parte muito importante, já não me imagino sem blog. Mesmo que tentasse não aguentava. É o meu cantinho e gostava de o dar a conhecer a mais pessoas mas, mesmo assim, estou muito contente com tudo o que tenho alcançado. Quero continuar com o blog por muito tempo e adorava um dia publicar textos do blog em livro, é mais um dos meus sonhos.

7-Quais são as bloggers que lês diariamente? Eu costumo tentar ler todos os blogs que sigo diariamente, pelo Google Reader. Quando não tenho mesmo tempo para todos, os que leio são o blog da miii e o da Ana Garcês, que são os meus preferidos.

8-Quais são as tuas maiores paixões? Adoro música, é algo indispensável, principalmente os Linkin Park. Tenho também uma paixão por vernizes apesar da preguiça em pintar as unhas às vezes ser enorme. Não sei se também conta mas o Fernando Torres e o Mike Shinoda são as minhas grandes paixões platónicas ;) A maior paixão é, sem dúvida, escrever.

9-O que gostas de fazer durante o teu tempo livre? Ouvir música, ver séries e filmes, passear com a minha cadela e, muitas vezes, fazer aquilo que sei fazer melhor: nada ;)

10-Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria. Adoro escrever histórias e passo muito tempo a imaginar histórias que um dia poderia escrever, no entanto acabo por não escrever quase nada.

11-Como te sentes a ter mais de 50 pessoas a ler o teu blog diariamente? Queres-lhes deixar uma mensagem? Facto curioso: eu tenho menos de 60 seguidores no blog, e nem aos 100 chego no facebook mas tenho imensas visitas por dia no blog, mais de 200, 300. É algo que nunca esperei e pelo o qual lutei muito. Tenho muita gente conhecida a ler mas também muitos desconhecidos. A todos só posso agradecer, pelas visitas, comentários e apoio. Espero que continuem sempre a visitar o blog e a gostar :)
xoxo

27 comments:

  1. Que coisinhas fofinhas *-*
    Eu adoro o blog da Sofia, ela é um amor :)

    ReplyDelete
  2. Quero ver esses DIY's :D
    Gostei muito de ler a entrevista desta menina, gosto do significado do blog dela, é muito diferente do que estamos habituadas :)
    Beijinho*

    ReplyDelete
  3. aww eu ansiosa para ver essas propostas para o s. Valentim :b

    ReplyDelete
  4. Muito obrigada pela entrevista Maria, adorei responder às perguntas :)

    ReplyDelete
  5. Quero ver os DIY's :p
    Gostei da entrevista*

    ReplyDelete
  6. Estou curiosa com esses diy's :D
    Não conhecia o blog dessa menina, mas vou espreitar :D

    beijinho

    ReplyDelete
  7. Ansiosa por ver essas ideias para o dia dos namorados eheh
    Gostei de ler a entrevista :D

    ReplyDelete
  8. Já me enviaste os vídeos e eu já os tenho :D
    Estou ansiosa para começar!
    Era mentira se dissesse que estou bem, porque na realidade sinto-me uma lástima. Ainda estou naquela fase em que choro baba e ranho cada vez que me lembro dele. Mas vou ultrapassar. Se não deu certo é porque não tinha de dar. Tenho 22 anos, estou mais que a tempo de encontrar alguém no futuro e de ser feliz :)

    beijinho

    ReplyDelete
  9. Olá! :))
    Convido-te a visitares a minha lojinha online: http://sweet-bijus.pt.vu .
    Obrigada*

    ReplyDelete
  10. Maria que lindo seu potinho de hipopótamo :3 mostra logo seus diy's pra gente!
    adoravél a Sofia!
    boa semana, beijo <3

    ReplyDelete
  11. Não conhecia o blog da Sofia! Estou ansiosa por ver esses DIY todos :)

    ReplyDelete
  12. Estou ansiosa pelos DIY! E ela é super querida!!

    ReplyDelete
  13. Adoro DIY eheh
    Fico à espera!! :)

    Em relação à entrevista, adorei a história por detrás do nome do blog, adorei o nome!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom :D vou tentar fazer mais posts assim <3

      Delete
  14. Adorei o DIY!! E gosto imenso do blog da Sofia...tem o nome perfeito, e se calhar muitas de n ós se identificam com o mesmo.

    ReplyDelete
  15. estou anciosa para ver as dicas para o dia dos namorados *-*
    beijinho :)

    ReplyDelete
  16. A tua foto aparenta só ter coisas fofinhas *o* estou desejosa de ver!
    E a menina parece super querida, tenho de passar pelo blog dela ^^

    ReplyDelete
  17. Li a entrevista toda e adorei. :)
    Maria, faz por favor esse post com ideias bonitas para o Dia dos Namorados, gostava tanto. É que fiquei com um bichinho só de ver a fotografia inicial. :)

    ReplyDelete
  18. Já conhecia isto dos frasquinhos! Tens de experimentar com umas "árvore" ou planta e pintar de verde! Acho que fica super amoroso!!!
    Estou ansiosa pelos DIYs :D

    ReplyDelete
  19. GOOD JOB :)

    ADD ME
    www.tomaszrepeta.blogspot.com

    ReplyDelete
  20. Encontrei agora o teu blog e estou a adorar :)
    Adorei a entrevista é uma grande ideia :)
    Parabéns e vou continuar a navegar pelo teu blog
    Um beijinho enorme

    http://glamour-natural.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  21. estou curiosa pelos DIY e adorei a entrevista :D
    vou já seguir o blog :D
    beijinhos

    ReplyDelete
  22. A Sofia parece um doce,e esses teus DIYs,vais-me ensinar quando tivermos juntas,ok???

    ReplyDelete
  23. Gostei muito da entrevista ^^

    ReplyDelete