21 Busy life? Silly life

19 December 2012

Olá meninaaas! ♥
Só para dizer que vou ao meu primeiro jantar de bloggers nesta sexta-feira! Estou mesmo ansiosa!
Vão estar lá muitas caras conhecidas e prometo que vou tirar muitas fotos!
E amanhã vou às compras de Natal com a Dani, é uma espécie de tradição nossa ^^ (E se ela deixar também vou tirar muitaaaas fotos)
Amanhã estejam atentas ao meu blog porque vai haver uma surpresa boa!
E pronto, vou fazer mais uns desenhos e umas pulseiras, podem-me encontrar no Facebook!
Ando sempre por lá a mostrar os novos trabalhos e imagens lindas.


Agora deixo-vos com uma entrevista que fiz a dois bloggers, namorados, a Xs e o XL, é uma entrevista um bocadinho diferente do que costumam ver mas aposto que vão adorar! A Xs e o XL têm um blog muito interessante e aconselho mesmo a passarem por lá! O nome do blog é "Até aos Cem", adorável não acham?

Gosto muito de vocês,
Love,
M



1 - Olá Xs e XL. Falem-nos um bocadinho sobre vocês. Quantos anos têm e onde vivem actualmente?
XL: Nasci há muuuuito tempo no meio do Alentejo, estudei no Algarve e trabalho e vivo em Lisboa há 10 anos. Já vivi em 3 cidades diferentes, e vivo "fora" da casa dos pais há mais tempo do que vivi lá.

Xs: Eu nasci há menos tempo que o XL na Alemanha, mas cresci no Norte de Portugal. Estudei, vivo e trabalho em Lisboa há 8 anos.


2 - Que cursos têm e que profissão ocupam?

XL: Tirei Engª Electrotécnica. Actualmente faço algo que gosto, mas que quando acabei o curso nunca pensei vir a fazer. Quando acabamos um curso de Engenharia pensamos sempre que vamos trabalhar em grandes projectos ou fábricas gigantestas. Nunca como comerciais a vender material eléctrico pelo mundo...
Xs: Também tirei Enga Electrotécnica e comecei logo a trabalhar na minha área, naquilo que gostava, numa boa empresa e numa área técnico-comercial. Vejo-me nas mais diversas funções, e aprendi muito nestes (ainda poucos) anos de trabalho!


3 - Gosto muito da dinâmica do vosso blog. Porque é que o criaram?

É uma longa história...ou se calhar não é assim tão longa. Ambos tinhamos os nossos blogs individuais, e o ateaoscem surgiu numa altura em que tinhamos vontade de nos expressar e de criar um projecto em conjunto. Foi ficando... e hoje em dia temos cada vez mais leitores. Dá-nos imenso prazer e diverte-nos desenvolvê-lo e o feedback muito positivo que temos recebido dá-nos ainda mais vontade de continuar!


4 - A vossa relação é linda. Onde se conheceram e há quanto tempo?

Para dizer a verdade, parece que nos conhecemos desde sempre. Mas conhecemo-nos há uns anos no local de trabalho. Que local melhor poderia haver?
No meio de transformadores e quadros eléctricos?

5 - Qual é a rúbrica que mais gostaram de criar no vosso blog?
XL: Eu deveria gostar mais da rúbrica "As músicas do XL", mas não tenho tido muito tempo para a actualizar correctamente. Por falar nisso, vou actualizá-la agora.
Xs: Para mim, tudo é motivo para criar uma rúbrica! ehehehe    Gosto de eternizar as coisas! Adoro a rúbrica "As receitas da Xs", pois adoro cozinhar e fotografar ao mesmo tempo. A ideia é colocar lá receitas e fotografias das minhas receitas favoritas. Aquelas que eu já experimentei e que foram aprovadas! É uma rúbrica que ainda está em construção, mas prometo que me vou dedicar mais a ela! Isto claro, se o XL me ajudar nas "provas"!

6 - XL, quais são as tuas bandas preferidas e como definirias o teu estilo musical?
Eu diria que sou um "rockeiro", mas também sempre fui muito atento ao "Pop-Rock" dos anos 80. Destaco as seguintes bandas Rock: Bon Jovi, Journey, Guns n Roses e Scorpions. Quanto aos anos 80, sou muito fã de Cocteau Twins e dos The Cure.

7 - XS, no blog podemos ver o teu diário alimentar. Pensas que este gesto contribui para a boa alimentação das tuas seguidoras?
Sim, é mais ou menos isso.Como o nome indica, é um Diário e não um Plano. Eu preencho a folha, depois de ter efectuado as refeições (normalmente 1 ou 2 dias depois).A rúbrica tem dois objectivos.O primeiro é eu própria poder controlar a minha alimentação. Quando temos as coisas registadas, podemos voltar atrás e rever o que fizémos. Bem e/ou mal. E aí podemos melhorar o que está errado, ou manter o que está bem.Basicamente é uma pequena motivação para mim.O segundo objectivo é mostrar um pouco às nossas leitoras do que se pode e deve fazer para estar sempre em forma.Todo o ano, toda a vida.Sou uma pessoa que, sem cair no exagero, se preocupa todos os dias com a alimentação, o bem-estar e a forma física.Não fosse eu mulher, não é? :)O plano mostra o número de refeições que faço por dia e todos os alimentos que ingiro.Se um dia (ou numa fase, por exemplo férias) cometo excessos, compenso logo a seguir.
No geral, quero mostrar que, com persistência, sacrificio e dedicação se consegue!
O plano está adaptado a mim, mas ofereço-me a dar sugestões/ajuda a quem quiser melhorar o seu estilo de vida nesta área.

8 - Expliquem aos novos seguidores o desafio "Bicharada"
Este desafio foi ideia da Xs. Como ela gosta imenso de tudo o que é bicharada, desafiou os leitores a enviarem imagens engraçadas dos seus animais de estimação.Depois de todas reunidas, irá publicar posts dando um espaço de fama aqui no nosso blog dedicado exclusivamente a cada amigo de várias patas.Dois participantes já estão na rúbrica, e em breve iremos apresentar o 3º.A rúbrica está constantemente aberta, por isso quem ainda não participou pode fazê-lo quando quiser.

9 - Quais são as vossas maiores paixões?
XL: Andamos numa fase de pensar numa nova paixão... Mas no que me diz respeito, não posso passar sem o meu ipod, os meus livros, os meus filmes e sem internet. Ah! e sem a Xs.
Xs: Para mim, um local onde tenha à mão o XL, a minha máquina fotográfica, o meu pc, internet, um livro, um rádio e algo para praticar desporto, chegam para passar uns dias bem felizes!



10 - Uma curiosidade que gostavam de partilhar sobre a vossa relação.
Ela gosta de comida saudável e ele não!


11 - Querem deixar algumas palavras às pessoas que seguem o vosso blog diariamente?
Tentem aproveitar a vida o melhor possivel e enquanto podem. Porque vai haver uma altura em já não podem voltar atrás!
xoxo

21 comments:

  1. O blog deles é um dos que sigo desde do início do meu, adoro-os e adoro o blog! Muito boa escolha Maria ♥

    ReplyDelete
  2. Que entrevista engraçada, não conhecia o blog :)

    ReplyDelete
  3. Não conhecia o blog e gostei muito!
    Beijinhos Maria *

    ReplyDelete
  4. oooh que pena nao posso ir ao jantar :( fogo fogo

    ReplyDelete
  5. Muitos beijinhos meu amore

    MUAH*

    neuzamariano.com

    ReplyDelete
  6. Fui presenteada com dois selinhos e presenteei-te a ti com um deles! ^^
    http://beautifulnessbyhelendeadly.blogspot.pt/2012/11/happiness-2-selinhos.html

    Espero que gostes!
    Beijinhos,
    Helen D.

    ReplyDelete
  7. Também já ouvi falar do jantar! Espero que corra bem :D

    ReplyDelete
  8. Yeeeee. Obrigado pela Publicidade.

    ReplyDelete
  9. Adorei :) gosto muito do blog deles! :) *

    ReplyDelete
  10. hehe eles sao optimos... aconselhava-te a entrevistar o schnoof (http://schnoof.blogspot.com) um etsilo bastante diferente!

    ReplyDelete
  11. lolol
    Boa recomendação bratwurst!

    ReplyDelete
  12. "Que local melhor poderia haver?
    No meio de transformadores e quadros eléctricos?"
    Ahahahaah que adorável *_*

    ReplyDelete
  13. Quero um vestido iguaaaaaaaaaal! É mesmo lindo :')

    ReplyDelete
  14. as tuas entrevistas são sempre fantásticas, parabéns:)

    ReplyDelete
  15. Mary, esse vestido fica-te tão bem!!

    http://oarmariodabeatriz.blogspot.pt

    ReplyDelete