17 Interview with Terrible Rosie

18 September 2012

Olá! Hoje vou-vos apresentar a querida Sofia do blog Terrible Rosie.
Conheci a Rosie através da Marlene, do she, him and another day, a Marlene falou-me imensas maravilhas da Rosie e fiquei super curiosa por conhecer o blog dela.
E como já devem estar à espera, adorei! Tem umas reviews fabulosas de filmes e séries que eu sigo religiosamente. Obrigada Rosie!  Se a quiserem conhecer melhor, podem ler o resto da entrevista*

1-Olá Rosie. Fala-nos um pouco sobre ti, quantos anos tens e onde vives neste momento?
Tenho 22 anos, sou estudante da Universidade do Porto mas vivo na Póvoa de Varzim. Toda a minha juventude foi vivida em Famalicão e sou natural de Guimarães.



2-Que curso estás a tirar?
Depois de um ano em Ciências da Comunicação, neste momento estou no terceiro (e último) ano de Ciência da Informação.

3-Gosto muito do teu blog, porque é que o criaste?
Criei este blog porque sentia necessidade de partilhar com os outros, um pouquinho dos meus gostos e da minha vida. Sentia vontade de fazer parte de uma comunidade e achei que a blogosfera seria a mais indicada. Já se passou mais de um ano e sinto-me mesmo feliz aqui.

4-Porquê o nome de Terrible Rosie? 
É a primeira vez que me fazem esta pergunta. Sempre estranhei nunca me terem perguntado mas cá vai. Não queria usar o meu nome real no início, por isso tinha de inventar algum nome diferente com o qual me identificasse. Uma das minhas bandas favoritas são as Coco Rosie, por isso o nome Rosie. Uma das minhas músicas favoritas delas é a Terrible Angels, daí a junção Terrible Rosie.

5-À pouco tempo criaste a rubrica week(end), que máquina fotográfica e programa utilizas para editar as tuas fotos?
Tanto tiro as fotografias com a reflex, a Canon 1100D como com a compacta, a Canon Powershoot A2200. Não uso nenhum programa em específico, normalmente faço pequenas alterações em programas de edição on-line.

6-Um das muitas coisas que adoro no teu blog é teres sempre reviews de filmes, qual é o filme que consideras o teu preferido?
Gosto muito de cinema, é uma das minhas grandes paixões. Não é fácil escolher um só filme. Quando me fazem esta pergunta respondo sempre três filmes. O Edward Scissorhands do Tim Burton, o Fight Club do David Fincher e o Pulp Fiction do Tarantino.

7- Qual é a rubrica que mais prazer te dá fazer?
Gosto muito da Week(end) porque me “obriga” a fotografar todas as semanas, gosto muito de escrever sobre os filmes que vejo e gosto muito de mostrar os vernizes que uso.

8- Quais são as tuas maiores paixões?
Tenho tanta coisa que me apaixona que acho que só posso dizer que sou uma apaixonada pela vida. Pode soar cliché mas é mesmo a verdade.

9-O que gostas de fazer no teu tempo livre?
Gosto muito de ir ao cinema com o namorado, de “coscuvilhar” com as amigas todas juntas, de fazer compras e ver imensas lojas, de perder-me na blogosfera, de perder tempo a descobrir novas músicas, bandas e artistas, de ver séries, de fotografar, acho que de uma maneira geral, tenho sempre o que fazer no tempo livre.

10-Uma curiosidade sobre ti.
Acho que já contei isto no blog, logo no início, mas cá vai. Tenho 22 anos e tenho muito medo do escuro, tenho de dormir de luz ou televisão ligada. E se tentarem apagar, eu acordo aos berros e em pânico. Isto é verídico.

11-Neste momento o teu blog encontra-se com quase 400 seguidores, queres deixar uma mensagem para os teus lindos seguidores?
Toda a gente sabe que a blogosfera tem coisas boas e coisas menos boas. Aqueles me seguem e dedicam parte do seu tempo a ler o que escrevo, fazem de mim uma menina feliz todos os dias. É muito bom sentir-mos que alguém perde do seu tempo a ver aquilo que fazemos, e isso enche-me o coração. Por isso, só posso dizer que tenho os melhores seguidores do mundo 
Próxima entrevista:

xoxo

17 comments:

  1. Oww a Rosie é uma querida! Adorei saber um pouco mais sobre ela :)

    ReplyDelete
  2. Awwwwww :) Estou cheia de vergonha! Oh Maria, a sério. És um doce :) Obrigada por este convite :)

    ReplyDelete
  3. Muito interessante a entrevista :D Gostei!

    Beijinhos para as duas!

    ReplyDelete
  4. A Rosie é super simpática, também adoro sempre ler o blog dela e as reviews de filmes são dos posts que mais gosto. Gostei de saber mais um pouquinho sobre ela :)

    ReplyDelete
  5. a Rosie é incrível e eu tenho a maior sorte por a conhecer :)
    beijinhos

    ReplyDelete
  6. Adorei a entrevista, não conhecia a Rosie mas vou visitar :D
    querida ainda não recebi o email com a entrevista :c


    Beijinho*

    ReplyDelete
  7. Não conhecia, adorei as fotos dela, que linda :D

    ReplyDelete
  8. Nao conhecia :) Adoro como nos deixas a conhecer novos blogs! <3

    ReplyDelete
  9. Não conhecia, vou espreitar.
    http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.com

    ReplyDelete
  10. Óptima entrevista! A Sofia é a mais querida***

    ReplyDelete
  11. Grande Rosie!! Muito boa entrevista! Gostei muito. :)

    Beijinho de uma nortenha também! ;)

    Almofada

    ReplyDelete
  12. :) adorei!! A sofia será sempre a Rosiem Terriiiiible Rosie! *

    ReplyDelete
  13. Gostei muuuuito, desta rapariga só posso dizer maravilhas :) tenho dito! <3

    ReplyDelete