19 Interview with Joana Cardoso

07 August 2012


Olá 
Já falei da Jo várias vezes no meu blog. Já a desenhei e já tive o prazer de anunciar que ela foi uma das vencedoras dos giveaways que estiveram a decorrer no meu blog.
A Joana tem um blog adorável, cheio de reviews e fotos lindas. Chama-se "The Paper and Ink".
Se a quiserem conhecer melhor basta só ler a entrevista 

1-Olá Joana. Fala-nos um pouco sobre ti, quantos anos tens e onde vives neste momento?
Olá Maria!!! Pronto,então vamos lá a isso. Chamo-me Joana,óbvio,mas muitos conhecem-me por Jo, tenho 22 anos, vivo nos arredores do Porto, apesar de passar a maior parte do tempo na cidade pois é aonde estudo e faço a maioria das coisas. Não tenho segundo nome, sou só Joana e muita gente acha isso super esquisito, estão sempre á espera que eu diga que me chamo Joana Maria ou Joana Filipa, mas sou só Joana, depois disso tenho apenas quatro apelidos enormes, mas é bom assim não há tentações de me chamarem muita coisa diferente. Sou uma maluca, a Maria sabe bem disso mas vai-vos dizer que não, afinal M, és a coisa mais fofa no mundo da blogosfera.

2-Que curso estás a tirar?
Adivinha? Sim,sim, Artes Plásticas, o mesmo que a vossa adorada Maria. Ainda me lembro quando descobri que ela tinha um blog e fiquei toda extasiada porque pensava que estava quase ‘sozinha’ neste mundo do bloganço, mas afinal a Maria também cá andava e foi uma surpresa realmente agradável! Dentro de Plásticas estou a ingressar por Multimédia mas o que mais quero é….continuem a ler a entrevista e logo chegam lá!

3-Como sabes adoro o teu blog, diz-nos porque é que o criaste? Fala-nos também do percurso do blog e da escolha do nome.
Awwww,és um anjo,sabias? Bem, já sou seguidora assídua de blogs de moda (e lifestyle…e receitas…e maquilhagem…) há alguns longos anos e apesar de ter andado muito tempo como espectadora cheguei a uma altura em que achei que era a minha vez de saltar para o lado de lá de um post e criar o meu próprio blog. Já tinha tido milhentos blogs e outras coisas parecidas antes, mas nada como o The Paper and Ink, nada como ele é agora, uma vez que se virem os posts mais antigos vão ver que ainda andava um bocado à nora, isto foi no Outono de 2009, mas na Primavera de 2010 tudo se definiu e passei exclusivamente a ter um blog dedicado ao meu estilo de vida, à moda e a todas as coisas relacionadas que adoro, de uma forma simples, super pessoal e verdadeira, o que eu acredito ser importante.
O nome é engraçado, toda a gente me pergunta o mesmo, mas não é novo, pelo menos para mim uma vez que tinha sítios na internet (nomeadamente o LiveJournal) aonde já usava o nome. Paper and Ink traduz-se literalmente para Papel e Tinta, duas coisas que eu adoro e que acredito serem a base de todo, mesmo da moda, da fotografia, de todas as minhas paixões, e acho que isso se torna fácil de perceber. Talvez não tenha tudooo a ver com o tema do meu blog mas acho que não alterava o nome por nada deste mundo (a não ser que me dessem um vestido Elie Saab,ou uns pumps Christian Louboutin).

4-No teu blog encontramos posts de reviews, de ootd, de resumos da tua semana, qual é a tua rubrica favorita?
Ai,ai,ai…pergunta difícil, não sei mesmo. Adoro fazer OOTDs mas raramente consigo publicar alguma coisa porque tirar fotos a mim mesma, mesmo tripé e comano torna-se complicado pela falta de local, e muita vez o meu irmão não está para aí virado. Sim,o meu irmão é uma grande ajuda no que toda ás fotos do blog,ainda estou a tentar convencê-lo a entrar para a blogosfera da moda comigo, afinal o puto tem pinta!

5-Acho as tuas fotografias fantásticas, podemos encontrá-las no teu blog, facebook e flickr. Consideras a fotografia uma paixão?
Vindo de ti, com um namorado fotógrafo, isso tem muito significado para mim! Podem encontrar-me de facto em todo o lado, ás vezes penso se não será até demais. Não é uma paixão , é A paixão. Quero ser fotografa, a fotografia é o um refúgio, a minha forma de arte absoluta, a que mais amo, a que me dá mais liberdade e que de facto me faz sentir tão bem e tão absolutamente eu. Com a fotografia crio o meu próprio mundo e outros mil aonde posso esconder-me ou fazer o que eu quiser.

6- Qual é a tua máquina fotográfica e como editas as tuas fotos?
De momento uso uma Canon EOS 550D e vou alternado entro as três objectivas que tenho. A parte da edição é toda feita em Photoshop (CS6,de momento) e por vezes é a parte mais demorada do processo, porque muitas vezes quero fazer das minhas fotos mais simples os mundos mais encantados que saiem de dentro da minha cabeça, porém para as fotos do blog tento não editar demais se não vemos logo que não é real.

7- Quais são as tuas bloggers favoritas?
Fácil…acho eu. A minha blogger favorita, a que está no top dos tops à anos é sem dúvida a Alix Bancourt do blog The Cherry Blossom Girl (http://www.thecherryblossomgirl.com/). E agora vou dizer as bloggers de outras categorias, para não me alargar. Maquilhagem, Jessica Harlow (http://www.jessicaharlow.com/). Receitas, Angie Dudley (http://bakerella.com/). E claro, não me posso esquecer da Carrie (http://wishwishwish.net/) e uma das minhas primeiras grandes inspirações, a Sandra (http://rodeo.net/niotillfem/). E só para terminar, no panorama nacional seleccionava a Andreia Calisto (http://glimmerleblonde.com/), que é um doce, que já tive oportunidade de conhecer e que tem um blog lindíssimo e tão organizado, coisa que me deixa louca!

8- Que lojas adoras, quer de cosméticos, quer de roupa?
Todas!!! Não, todas também não. Em termos de roupa diria a Zara, H&M, Blanco e se calhar encontrar algo de jeito a Primark. Online gosto bastante da OASAP e claro, da famosa ASOS. Em cosméticos, adoro os baratinhos e bons da Essence e amo os carotes mas pro da MAC, e um bocadinho de Sephora pelo meio também sabe muito bem!!!

9-Uma das coisas que acho espantoso em ti, é o teu jeito para criar um design lindo para sites. O teu trabalho já foi requisitado para inúmeros blogs. Diz-nos como poderemos solicitar os teus serviços de designer.
Obrigada!!! Basta enviarem-me um email a dizerem me o que querem, o que não querem. É mesmo um trabalho conjunto entre a ideia da blogger e aquilo que eu consigo concretizar para encher as medidas de cada pessoa, porque cada ‘cliente’, digamos assim, é diferente! Também no meu blog, na side bar, têm lá um banner que vos redirecciona para a minha página de design, por isso é super simples!

10-Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Tenho medo de algumas estátuas. Não consigo entrar na maior parte das igrejas antigas (tipo a Sé,Clérigos e outros), na maior parte das vezes tenho ataques de pânico medonhos. Se estiver no escuro total sinto uma enorme sensação de claustrofobia o que é horrível.

11-Tens alguma mensagem que queiras deixar aos teus lindos seguidores?
Vai soar a cliché mas é um cliché verdadeiro. Agradeço a todos e cada um,porque sem eles não era nada e não estou a brincar. Quando comecei tinha a plena noção de que não sou como a maioria das outras bloggers de moda, não peso 50kg, não tenho um corpinho estrutural, sou um peso pesado, mas tenho uma boa noção de moda, do que devo vestir, do que os outros devem usar, das últimas tendências e tudo o mais e acho que é isso que tento passar acima de tudo. Se nos sentirmos bem connosco mesmas, o que é o fundamental da nossa vida, podemos fazer o que quisermos, não há entraves, porque esses estão apenas na nossa cabeça e na mentalidade reduzida de muitos dos que nos rodeiam. Não tenham medo de nada e sigam sempre a lutar pelos vossos ideais. Sejam sempre vocês mesmas e mais nada!
Quanto a ti, Maria, continua o bom trabalho que tens feito até então.O blog está cada vez melhor, cada vez mais lindo, e tu és uma verdadeira inspiração…e és a nossa bonequinha do grupo F (you know what i mean!).

Próximas entrevistas:
xoxo

19 comments:

  1. Nao conhecia mas vou ja espreitar o blog da Joana :)
    Eyeofthe-cat

    ReplyDelete
  2. Gosto sempre das tuas entrevistas :)

    Beijinhos*

    ReplyDelete
  3. esta entrevista foi cheinha de amor ^^

    ReplyDelete
  4. Que querida!
    E que personalidade! Adorei o seu rosto e tudo o que transmite!
    Já estou a segui-la! :3

    Parabens, Maria!

    ReplyDelete
  5. Já conhecia o blog! A Joana parece ser uma pessoa super simpática, gostei muito da entrevista mais uma vez :)

    ReplyDelete
  6. Que entrevista fofa :)
    Eu tambem gostei, é uma coisinha simpática e óptima para se ter :)

    ReplyDelete
  7. This is a great way to us bloggers know others ones :) The interview is amazing, it's cool to know more about Joana Cardoso, in this case!
    And you Maria, once again did an amazing job :)
    Kiss*

    ReplyDelete
  8. Uma excelente entrevista . :D

    xo ,
    Ana Catalarrana
    http://Sinbowtie.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. a Joana tem uma cara tão mas tão linda , meu Deus .

    ReplyDelete
  10. Adorei completamente a entrevista! ^^
    Que rapariga fantastica! ^^
    E que grande mensagem! *o*
    Vou ja cuscar o seu blog! ehehehe :D

    * Respondendo a:

    é mesmo linda a cor *-* <3


    * Partilhamos da mesma opinião! ehehehe ;D **


    BeijOXO

    Caty<3

    ReplyDelete
  11. Tens um blog super fofo, adoro o template!
    Sigo* (:

    ReplyDelete
  12. Hi dear, I love so much you're blog! I follow u :)
    My name in GFC is: sexy_paige_cucu.

    Hope u follow back ;) ;)

    A lot of kisses.
    http://zapatodetacon.blogspot.com.es/

    ReplyDelete
  13. gosto!

    Beijinho
    3 giveaways a decorrer no blog!

    ReplyDelete
  14. Olá querida!!
    Adorei a entrevista;)
    É uma rapariga espectacular, gostei;)

    Tem sorteio no Blog;)

    Beijocas
    http://pinkstarnailsanastacia.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  15. Quando publicas a minha entrevista?
    Um bejinho*

    ReplyDelete
  16. Mil desculpa,M,por só vir agora.
    Nem imaginas as vezes que já li este posts,os comentários e tudo,estou toda babadinha!! Aiiiii,que coisa mais linda,só tu mesmo para fazeres algo assim tão fofi e lindo!!!
    Quanto às meninas que comentaram,nem sei o que dizer,é com cada elogio que até fico parva e só me apetece esconder.Eu não sou nada querida..vocês estão enganadas.^^

    ReplyDelete
  17. a nossa Joaninha sempre em alta e linda. continua que eu vou lendo ;)

    ReplyDelete
  18. Tao querida (: Gostei mt da entrevista!

    ReplyDelete