18 Interview with Raquel Barbosa

17 July 2012

Olá 
A Raquel Barbosa, menina do blog Butterflies and Huricanes, é a minha convidada desta semana.
A Raquel é super querida e linda, e de certeza que vocês já conhecem o blog dela 
Seguiam o blog dela, ela bem merece *-*



1-Olá Raquel. Fala-nos um pouco sobre ti, quantos anos tens e onde vives neste momento?
Olá Maria. Tenho 17 anos mas já a caminho dos 18. Moro na Régua, uma localidade que pertence ao distrito de Vila Real.

2-Que curso estás a tirar?
Estou a tirar o curso de Artes Visuais, já me encontro no 12º ano e quero entrar em História da Arte.

3-Porque é que criaste um blog?
Assim dizendo, este foi o segundo blogue que criei. O primeiro foi uma experiência e acabei por apaga-lo. Para além deste, tenho outro destinado à disciplina de Multimédia. Mas voltando à questão, criei o blogue porque a minha melhor amiga tinha criado à pouco e como tal, criei também. A princípio destinava-se apenas a textos meus, mas com o passar do tempo fui publicando o meu dia-a-dia e publicações relacionadas com moda, num modo geral.

4-Qualquer pessoa que tenha seguido o teu blog com atenção repara que tiveste inúmeros nomes para o blog, porquê as mudanças, e achas que "Butterflies and Hurricanes" vai ser o nome definitivo para o teu blog?
É verdade! Iam surgindo ideias à medida que conhecia outros blogues e a mudança de nome estava relacionada também com o conteúdo do blogue. Apenas três nomes despertaram a minha atenção: "Stay Awake", quando apenas publicava textos meus; depois fui mudando o conteúdo e surgiu o nome "Vintage Collection", mas apercebi-me que o termo "vintage" estava e está demasiado sobrevalorizado e, como voltei a publicar textos meus, optei pelo nome "Butterflies and Hurricanes". Para além de ser o título de uma música de uma das minhas bandas preferidas, Muse, é um nome que acho que se identifica muito comigo e de certeza que será definitivo.

5-Qual é a rubrica no teu blog que mais gostas de fazer?
Uma das rubricas que adoro fazer é "Gaveta de Memórias", apesar de já não a fazer à algum tempo, é algo que tem um enorme valor para mim. Pois sou muito ligada a frases/textos que mostram muito mais do que palavras e, é sempre bom fazer uma referência dessas citações. Outra das rubricas, é o "Role Model". Comecei no mês passado a fazer e gosto bastante, adoro dar a conhecer aos seguidores modelos que me inspiram.


6-Que máquina fotográfica utilizas e como editas as tuas lindas fotos?
Ooh, muito obrigado pelo elogio. A fotografia é um gosto e, editar fotos é algo que gosto de fazer. Não tenho uma máquina excelente, é razoável e estou bastante satisfeita com o resultado de algumas fotografias, é uma Sony DSC-W35. Os programas que utilizo para editar as fotos é o Photoshop, Photoscape apesar de não lhe dar tanto uso e, um site, o http://pixlr.com/o-matic/.

7-Como descreverias o teu estilo?
Bem, não sou uma miúda que tem um estilo definido, mas também não fujo muito das tendências. Apenas procuro usar roupa confortável para o dia-a-dia, usando por vezes alguns acessórios para completar o look, mas nada de exageros.

8-Quais são as tuas lojas preferidas?
Normalmente compro a roupa nas lojas mais conhecidas e onde encontro roupa sempre acessível. Normalmente a primeira loja a visitar é a Bershka, mas passo sempre pela Zara, Stradivarious, Pull and Bear... As lojas dos centros comerciais, em geral.


9-O que gostas de fazer durante o teu tempo livre?
Por vezes tenho falta de tempo livre, o que torna os dias cansativos porque de noite não durmo. Mas quando tenho passo com os meus amigos, em cafés, esplanadas e às vezes até na biblioteca. (risos) Também algo que faço muito nos tempos livres é estudar, não para as disciplinas que tenho mas tudo em geral, gosto de reter o máximo de conhecimento e ando sempre a explorar e a ler.

10-Uma curiosidade que gostasses de partilhar sobre ti própria.
Bem, assim à primeira vista pareço uma rapariga certa, com a cabeça no lugar mas é só mesmo à primeira vista. Quem me conhece vai percebendo que o facto de estar ligada às artes, mudou muito a minha mentalidade e não tenho problemas com nada, sou contra a censura de qualquer temática. Tenho uma maneira de pensar muito diferente da maioria, o que me agrada.


11-Tens alguma mensagem que queiras deixar aos teus seguidores?
Para os meus seguidores? Bem, desde já quero agradecer pelo apoio que me dão, seja a que nível for. São lindos e vou estar sempre aqui para os ajudar! Uma coisa que gostava, era de ter mais tempo para acompanhar cada blogue dos meus 331 seguidores, mas o tempo não chega e vou tentando dar um jeito. Um enorme obrigado e que continuem a crescer e que fiquem satisfeitos com o meu trabalho no blogue. Quanto a ti Maria, tens um blogue fantástico e muito obrigada por esta oportunidade, beijinhos.


Próximas entrevistas:
xoxo

18 comments:

  1. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  2. Identifiquei-me em algumas coisas com a entrevistada, gostei muito!! :) Parabéns às duas, um ótimo trabalho como sempre :p

    ReplyDelete
  3. adorei a entrevista, parabens !

    ReplyDelete
  4. Gostei muito :))
    Eu sou a próxima, ihih !

    ReplyDelete
  5. bela entrevista, não conheço o blog da menina mas vou tratar de ver =)
    beijinhos*

    ReplyDelete
  6. Obrigada, Maria linda! Adorei a entrevista *

    ReplyDelete
  7. Boa entrevista, já conhecia o blog dela :)

    ReplyDelete
  8. Já a conheço, é um amor a Raquel :)

    ReplyDelete
  9. Gostei bastante de ler esta entrevista :)

    ReplyDelete
  10. Gostei bastante de ler a entrevista! :)

    Beijinhos,
    touchofpurple.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Gostei muito desta entrevista, parabéns!

    ReplyDelete
  12. entrevista muito interessante (:

    ReplyDelete