15 Interview with J.Rosa

01 May 2012

-->Boa tarde 
E hoje deixo-vos com o Joaquim Rosa, mas conhecido pelos amigos por Rosa.
Eu já o conheço à 7 anos, é uma pessoa muito especial e adorava que o conhecessem também.
Ele tem um blog, visitem-no: www.uhuhuhomeucavaloestu.blogspot.pt
Nome giro não? ahha Deixo-vos então com a entrevista. ♥
Cliquem em baixo para continuar a ler*
--> 1-Olá Rosa. Fala-nos um pouco sobre ti, quantos anos tens e onde vives neste momento?
Olá. Chamo-me Joaquim Rosa, Rosa para os amigos, e tenho 19 anos. Vivo em Caxinas, Vila do Conde. Resumindo-me numa palavra só, sou Otaku em todos os sentidos :p. Para quem sabe o que é um otaku, já sabe um pouco sobre a minha maneira de ser xD

2-Que curso estás a tirar e que profissão desejas ter?
Neste momento estou no Curso de Ciências e Tecnologias a acabar Matemática do 12º ano. Futuramente quero entrar no Ensino Superior para o Curso de Engenharia e Desenvolvimento de Jogos Digitais. Como futura profissão gostava que ela estivesse sem dúvida ligada à Informática :)

3-Adoro o nome do teu blog, como pensaste nele?
Quando estava a criar o blog estava a tentar decidir que nome haveria de por. Queria algo que ficasse no ouvido, que fosse engraçado mas nada me surgia na cabeça. Como não sabia o que por perguntei ao meu irmão que nome ele achava que era fixe para um blog e ele disse "Uh uh uh. O meu cavalo és tu!" (frase da mesma familia do "Ai, ai, ai. As cuecas do meu pai", entre muitas outras). Desde então foi o nome que pus e foi o nome que ficou :p

4-Descreve-nos o teu blog, e já reparaste que todos os teus seguidores são meninas?
Bem, o meu blog basicamente fala sobre acontecimentos do meu quotidiano, como basicamente qualquer outro blog. Outras vezes, escrevo nele sobre assuntos que me interessam, pontos de vista meus, citações e textos interessantes, e de vez em quando um textinho da minha autoria com um conteúdo um quanto para o filosófico (a inspiração atinge-me na fronha nessas alturas xD). Por acaso não reparei mas sempre tive ideia que era mais raparigas que rapazes. Acho que a maioria dos rapazes não usa blog e os que usam não devem de gostar do que cá escrevo. Já as raparigas que seguem o meu blog também não posso dizer que entendo o porquê que me seguem pois não faço ideia. Isso já são elas que me têm que explicar xD


5-Qualquer pessoa que entre no teu blog repara logo que adoras animes e manga, quais preferes?
Correcto. Gosto muito de anime, manga e a cultura japonesa no geral (bem como as meninas de lá *.*) xD. As minhas séries de anime/manga preferidas no momento são Naruto, Bleach, Mirai Nikki, Guilty Crown. Deadman Wonderland, Another, Fairy Tail e muitas outras xD (não vou nomear tudo senão não saia daqui hoje). Também estou a gostar da maioria das novas animes que estão a começar esta temporada de primavera :D

6-Porque é que decidiste criar o blog?
Criei por interesse em ter e gerir um após ter visto o blog da Maria e o da Vera ^^


7- Também usas o tumblr, consideras como o teu segundo blog?
Sim. Segundo e terceiro blog. Tenho dois tumblrs. O " http://dusklotus.tumblr.com/ " contém conteúdo geral enquando que o "  http://mdkrosa.tumblr.com/ " só costuma ter conteúdo humorístico.

8-O que costumas fazer no teu tempo livre?
Passear, ouvir música, ver animes, ler manga, ver séries, sair com amigos, etc :D

9-Fala-nos um bocadinho dos teus gostos, diz-nos que bandas gostas e que séries gostas de ver?
Bem, não tenho nenhum género ou banda de música que prefira demasiado acima de outros. Gosto de todo o género de boa música :). As séries que costumo ver, para além de animes, são "How I Met Your Mother", "Touch", "The Walking Dead", "Spartacus", "Game of Thrones", "The Big Bang Theory", "Nikita" e acho que é só xD.

10-Conta-nos algo que não saibamos sobre ti.
Acho que a maior parte das pessoas não sabe disto mas cá vai. Se passar uma tarde, numa saída com uma Otome (Otaku feminina), ao final do dia ela tem muita probabilidade de se tornar dona do meu coração xD.

11-Deixa aqui uma mensagem aos teus seguidores.
Penso que após terem lido o que costumo fazer devem de ter ficado a pensar como faço tudo isto. Nem eu sei! Para o que é muito importante não me empenho tanto, sei lá porquê. Mas gostava que interagissem mais comigo para assim conhecer mais gente que gosta do que escrevo e assim trocar palavras sobre vários assuntos. Fico à espera. 
E o mais importante:
Maria, Dōmo arigatō ^.^

Próximas entrevistas:
xoxo

15 comments:

  1. Ficou muito fixe a entrevista. Obrigado Maria :D

    ReplyDelete
  2. Adorei a entrevista, eu e o meu namorados somos otako's, já fui muito mais assumida, completamente vidrada pelo Japão ate andei a ter aulas de iniciação a japonês ^_^y agora tenho que me armar em senhora crescida hahaha

    ps-> depois dessa confissão acho que muita menina se vai armar em otako hahah

    óptima entrevista como sempre Maria =^.^=

    ReplyDelete
  3. Adorei essas entrevista!
    Maria, adorei conhecer seu bloguito mais que perfeito aqui e agora já estou seguindo.. Se não for encomodar adoraria se seguir o meu também, há se também gostar é claro!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  4. gostei (:

    ( passa no meu blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com, vota na sondagem, participa no Pinkie Of The Month e faz "like na página do Facebook, obrigada :p )

    ReplyDelete
  5. já vi, és tão fofinhaa *.* <3

    ReplyDelete
  6. thx love
    I wish I could understand it ^^


    http://suvarnagoldtheshop.blogspot.de/
    here you can see more bracelets
    u can buy them

    ReplyDelete
  7. oh meu deus xD habemus mais um otaku xD (posso tb gostar mt de manga e anime e da cultura japones mas n sou uma otome, xD e para k conste n sabia k havia nome feminino xD my bad) mt bem rosa! safast t bem a tds as perguntas da maria! xD e acho k acabas t de ganhar mais seguidoras Oo x3 MAria! quando sou eu msm? xD tenho k arranjar espaço no meu horario semanal xD bem, de qulquer das formas tao os dois de parabens x3 (e tnh a sensaçao d k nd do que acabei de escrever faz sentido Oo) tá mt nice! acho k n tarda nada isto vai dar revista xD bouhahahahahaha (pa quem entender x3)

    ReplyDelete
  8. I bet this interview went really great. He looks candid and ready to talk. Great job!
    ALWAYS,
    Tarah and the City

    ReplyDelete
  9. Mais uma entrevista fantástica Maria, tu estás sempre de parabéns!

    ReplyDelete
  10. adorei, estás de parabéns :)

    ReplyDelete
  11. Parabens, adorei a entrevista!!


    http://placequotehere.blogspot.pt

    ReplyDelete
  12. Obrigada Maria <3
    Adoro estas entrevistas! Não me importava nada :P

    ReplyDelete
  13. great interview honey, i love it!
    xx

    ReplyDelete