13 Interview with Nicole Morais

10 April 2012

Boa Noite ♥
E hoje deixo-vos com mais uma entrevista, hoje a minha convidada é a Nicole Morais, uma rapariga linda, que tem um blog lindo que vocês já devem conhecer, Simple Words.
Visitem o blog dela: www.nicole-morais.blogspot.com
E agora sem mais demora, a entrevista.

Se quiseres continuar a ler clica no botão em baixo ♥
Beijinhos*

-->

1-Olá Nicole, obrigada por teres aceitado fazer esta entrevista. Fala-nos um pouco de ti, que idade
tens, onde vives, e em que curso te encontras?

Resposta: Obrigada eu pela oportunidade! Bom, tenho 18 anos, vivo em Alverca e estou no último ano do curso de Línguas e Humanidades.

2-Quais são as tuas ambições a nível profissional?

Resposta: Desde pequena que desejo ser enfermeira, contudo, ao longo dos anos e com a maior oferta que existe, tenho tido alguma dificuldade em saber, ao certo, o que quero. Ainda assim, gostaria de apostar na área da Psicologia, ou até mesmo Fisioterapia.
 
3-O teu blog nasceu em 2009, o que te fez criá-lo?
Resposta: A minha melhor amiga tinha criado o dela há uns meses atrás e achava que seria giro eu criar um também. Argumentou tanto que acabei por ceder. E confesso que não me arrependo!

4-O nome do teu blog “Simple Words” foi mudando ao longo destes três anos ou manteve-se sempre o mesmo?

Resposta: Foi mudando, foi mesmo mudando. Ao início estava quase sempre a mudar o título do blog. Não mantinha durante muito tempo. Mas sei que mantenho este nome já há um ano, porque, na verdade, é o que se encontra no meu blog: "simple words".

5-Eu, e como toda a gente que passa pelo teu blog, apaixonei-me pelos textos maravilhosos que escreves, onde encontras a inspiração para os escrever?

Resposta: Ohh, textos maravilhosos, que querida! Mas bom, a inspiração vem das pessoas que me rodeiam. Daquelas com quem eu falo diariamente - duas ou três -, e com quem partilho as minhas coisas. Às vezes também ganho inspiração através de uma fotografia, a escrita vai fluindo... Mas procuro muito mais inspiração nas memórias que guardo das pessoas.

6-Tens um caderno onde vais apontando as tuas ideias?

Resposta: Não, curiosamente, vou apontando no telemóvel. Estou sempre com ele, o que me permite rabiscar lá quaisquer ideias que me surgam no momento, e depois então, elaboro no blog.
 
7-No teu blog vais sempre mencionando a tua melhor amiga, podes-nos falar um bocadinho sobre ela?
Resposta: A minha melhor amiga é, talvez, a razão de tudo para mim. Conhecemos há cinco anos, e confesso que amizades assim, na adolescência de hoje em dia, é um pouco complicado de manter. Mas eu tenho a certeza, por variados motivos, que ela é a melhor das melhores (para mim, claro). Ela chama-se Ana Cristina, e infelizmente já não vivemos na mesma cidade. Conversamos imenso todos os dias, e eu tenho vindo a aprender imenso com ela. É muito divertida, atenciosa, amável, e é muito amiga do seu amigo. Às vezes gostava de estar lá perto dela para a abraçar sempre que necessita!


8-Recentemente foste nomeada para melhor blog de escrita no blog choice awards. Parabéns! Como recebeste esta notícia?
Resposta: Foi super estranho, recebi um simples comentário no blog, a dizer que estava nomeada, e quando lá fui, não quis acreditar. Só pensava "o meu blog? porquê?!" mas claro que fiquei contente. Não muito, porque sei que um dos blogs que também está nomeado na mesma categoria, tem mais potencial para ganhar. Sabendo de antemão que não vou ganhar, nem nada do género, fico contente pela nomeação que chega já a ser um reconhecimento do meu trabalho! 

 9-Queres deixar uma mensagem para os teus seguidores?
Resposta: Posso apenas agradecer, como tenho vindo a fazer ao longo destes três anos, o carinho, apoio, suporte e bem estar que vocês me transmitem! Sem vocês, acreditem, não tinha metade dos textos que tenho, nem tinha tanto prazer em escrever como tenho! Vocês são todos lindos, e são apenas vocês que tornam este blog possível! Gosto de cada um de vocês.
Ah, e obrigada Maria, pela oportunidade. Adorei!

Próximas entrevistas:
xoxo

13 comments:

  1. está linda, opá! a sério, tive muito prazer! :') <3

    ReplyDelete
  2. Maria, adorei. A nicole parece ser muito querida :) Adoro a tua veia de jornalista :b

    ReplyDelete
  3. gostei bastante :)
    se o meu blog alguma vez tiver qualidade para isso, gostava bastante de ser entrevistada por ti! :)

    ReplyDelete
  4. a nicole é linda e tu fzeste um excelente trabalho querida maria :)

    Anaminhalma

    ReplyDelete
  5. own que fofura, obrigada! :) não sei porque é que o meu comentário apareceu em anónimo :o

    ReplyDelete
  6. Gostei do blog, boa iniciativa esta das entrevistas! Vou seguir ;)

    ReplyDelete
  7. Gostei do blog, boa iniciativa a ideia das entrevistas! Vou seguir ;)

    ReplyDelete
  8. seems like much fun on that interview
    btw maybe we can follow each other
    jessillesilv.blogspot.com

    ReplyDelete
  9. Thanks for visiting my new blog and for your lovely comment!!! I don't see you on my GFC list!!! Where are you follow me?? Let me know!!! kiss :D

    http://thefashionscan.blogspot.it/

    ReplyDelete